Quando um feriado se aproxima, é hora de se preparar pra pegar a estrada e relaxar. Você já deve ter tido o cuidado de fazer a revisão do seu veículo e agora é hora de arrumar as malas no carro, tarefa que dependendo do tamanho da bagagem pode dar dor de cabeça.
É importante considerar que as malas devem estar no veículo de forma que não atrapalhem a viagem, em caso de famílias, essa tarefa deve receber ainda mais atenção, já que cada integrante deve ter a sua mala e ela deve ser de fácil acesso.
Pensando em te ajudar nessas férias e te livrar de um problema desnecessário, preparamos 10 dicas para organizar o seu porta-malas de forma correta e ordenada. Boa leitura e boa viagem!
1. Pense no espaço
Estime o tamanho das malas e depois o espaço que existe na parte interna para criar a primeira parte da organização. Lembre-se que o transporte precisa acontecer de forma correta, ou seja, não deve oferecer riscos aos ocupantes do veículo.
2. Objetos pesados
Na hora da arrumação as primeiras coisas a serem inseridas são os objetos pesados, inicie por eles e depois coloque os leves, na parte superior, para que não aconteça nenhum tipo de dano não apenas nos itens, mas também em quem está viajando com você.
3. Distribua os pesos
Para preservar a suspensão do veículo é preciso distribuir o peso de forma igual e uniforme. Por exemplo, duas malas pesadas não podem ficar uma em cima da outra, mas ao lado. Quem tem de veículos menores deve ter ainda maior atenção quanto ao peso, objetos pesados e malas grandes precisam ficar no fundo do porta-malas, para a estabilidade se manter de forma constante coloque os volumes na parte superior do eixo de trás.
4. Objetos pequenos
Se está sofrendo com espaço no veículo, a sugestão é colocar pequenos objetos a dica está na parte interna do veículo e por consequência. Distribua no chão do veículo e até no porta-luvas (se couber), mas tenha certeza que os passageiros terão conforto durante a viagem.
5. Cuidado com a visão
Jamais obstrua a visão da parte de trás do veículo. Fique atento a sua segurança, de sua família e também dos automóveis que estão atrás de você. A sensação de surpresa aumenta o nível de insegurança, o que aumenta as chances de colisões no trânsito. Em cima da tampa não devemos colocar nenhum tipo de objeto, lembre-se com uma freada brusca o item pode ser lançado de forma direta na cabeça dos passageiros.