
A trizeta pode ser considerada a mais fundamental entre entre as peças que fazem parte do semi-eixo. Sabe por quê? Ela é a responsável por passar força do torque do câmbio para o eixo homocinético. Com o tempo, quanto mais o carro roda, é comum a trizeta apresentar sinais de desgaste. Um exemplo básico é, o veículo acima de uma certa velocidade, é possível sentir trepidações, que, muitas vezes, podem ser confundidas com a necessidade de alinhamento e balanceamento. Se o problema for o desgaste, é preciso tomar cuidado, pois ela pode escapar da tulipa e causar um rombo na parte em que a roda motriz do câmbio está situada. Nesse caso, vale a pena apenas trocar essa peça?Normalmente, o ideal é solicitar ao seu mecânico de confiança que faça uma avaliação do sistema como um todo. Se a tulipa não estiver em boas condições, como é provável que não esteja, colocar uma nova trizeta vai apenas mascarar o problema por mais algum tempo. O ideal é realizar a troca total dos semi-eixos de ambos os lados, mesmo que um deles não apresente qualquer problema. ?Essa recomendação é feita por conta do equilíbrio entre os dois lados do veículo. Assim, a chance de um deles “desbalancear” é menor e você tem mais segurança e melhor dirigibilidade à longo prazo. Nós temos diversos itens para a linha de trizetas, confira as aplicações em nosso catálogo eletrônico, baixe gratuitamente o app em seu celular (Android ou IOS) pelo link em nosso perfil ou em nosso site! ?