O BYD Han foi lançado no mercado nacional no fim de abril e no período de pré-venda, vendeu o lote importado pela marca chinesa, que era de 50 carros.
Custando R$ 539.990, o BYD Han como uma alternativa aos carros de luxo de marcas famosas, inclusive elétricos.
Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil, diz: “Esse ótimo resultado em pouco tempo retrata o desejo do público brasileiro em um produto inovador e sustentável”.
Usando baterias Blade, o BYD Han oferece autonomia de 500 km com células de lítio-fosfato de ferro de 76,9 kWh, que permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia.
Com dois motores elétricos de 494 cavalos em conjunto, o BYD Han vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e com máxima de 186 km/h.
Medindo 4,980 m de comprimento, 1,910 m de largura, 1,495 m de altura e 2,920 m de entre eixos, o BYD Han é maior que o irmão Tan, o SUV elétrico lançado no final de 2021.
Pesando 2.170 kg, o Han tem somente 410 litros no porta-malas, mas aparenta bom espaço interno.
Equipado com rodas de liga leve aro 19 polegadas, calçadas com pneus 245/45 R19, o BYD Han vem com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, além de alerta de faixa.
Tendo faróis e lanternas em LED, o BYD Han se posiciona ao lado do BYD Tan como topo de linha da marca chinesa no Brasil, esperando assim a chegada dos irmãos menores, os BYD Qin DMi e Song DMi.
Estes serão híbridos plug-in e estarão numa faixa de preço menor, provavelmente entre R$ 300 mil e R$ 400 mil. Ambos de porte médio, Qin e Song não serão os únicos a chegar.
Adiante a BYD deverá trazer novos produtos e um dos mais aguardados virá com motorista junto, o BYD D1, um veículo de transporte urbano com portas corrediças para aplicativos e táxis.