Conheça a anatomia do amortecedor

O conforto durante a condução do veículo é importante, mas restaurar o controle de condução, manter a estabilidade e auxiliar em freadas em um momento crítico é primordial. Os amortecedores KYB Excel-G são projetados para restaurar as capacidades originais do veículo. A KYB é um fornecedor líder mundial de amortecedores para o mercado OEM (Original) e a linha Excel-G oferece os melhores amortecedores pressurizados do mercado automotivo. As válvulas patenteadas e o gás nitrogênio pressurizado destes amortecedores são os responsáveis pelo conforto da condução e redução radical na vibração.

A Linha Excel-G, além de ser produzida com tecnologia de ponta e com o objetivo de restaurar o mesmo desempenho do amortecedor original do veículo, garante também mais estabilidade e maior vida útil. Não é à toa que é a escolha preferida dos técnicos profissionais.

Confira como cada detalhe foi planejado para que esse objetivo fosse alcançado com precisão:

  1. TUBO INTERNO
    Fabricado por extrusão, não sofre deformações ou variação dimensional causados pela temperatura de funcionamento, e ainda promove o aumento de vida útil dos componentes internos.
  2. VÁLVULAS DE AMORTECIMENTO
    Patenteadas, controlam as cargas hidráulicas do amortecedor garantindo domínio em todas as velocidades de funcionamento, além de proporcionar conforto acima da média.
  3. BUCHAS DE FIXAÇÃO
    A KYB utiliza buchas de fixação vulcanizadas ao olhal do amortecedor, proporcionando maior resistência mecânica ao componente e contribuindo para o perfeito funcionamento da suspensão.
  4. HASTE
    Revestida com quatro banhos de cromo-níquel, é mais forte externamente e possui menor rugosidade, o que se reflete em maior vida útil do retentor e do amortecedor.
  5. RETENTOR
    De base nitrílica e multilabial, conferem maior poder de vedação e inigualável proteção dos componentes internos do amortecedor.
  6. GUIA DE HASTE
    Produzida em aço sinterizado, evita folgas e ruídos. É protegida por uma camada de grafite para que fique lubrificada desde o escorvamento aos primeiros ciclos de trabalho, aumentando o conforto e a vida útil.
  7. FLUÍDO HIDRÁULICO
    Óleo de base mineral especialmente aditivado para não sofrer com as variações de temperatura e evitar a formação de espuma, que prejudica o funcionamento do amortecedor e pode ocasionar desgastes internos.