A fim de tornar a localização das peças de reposição corretas mais rápida e fácil, a Dayco, fornecedora líder de produtos de motores e sistemas de transmissão para as indústrias automotiva, industrial e de reposição, redesenhou completamente e integrou a solução de catálogo da web da Dayco em seu mercado global de reposição.
Historicamente, os usuários acessaram catálogos específicos de mercado, cada um com um estilo e layout ligeiramente diferente, dependendo da localização do usuário, enquanto com o novo catálogo, uma vez que a região foi selecionada, a aparência, formato e funcionalidade são uniformes e estão disponíveis em 14 idiomas individuais.
“Como a informação do produto é uma função tão importante dentro do escopo de um site contemporâneo, a capacidade de acessá-la de qualquer área do site foi uma prioridade chave no projeto de desenvolvimento”, disse Enzo Rabante, Gerente Sênior de TI – Soluções Digitais Globais , para Dayco. “Por isso, incluímos um widget no canto inferior direito de cada página, que permite ao usuário navegar ou retornar à seção do catálogo a partir de qualquer parte do site, com um único clique.
“Também melhoramos a experiência do usuário, aumentando o número de métodos de pesquisa e ampliando o número de grupos de produtos que o catálogo contém, o que reflete o crescimento contínuo do programa Dayco Aftermarket. As imagens também são apresentadas de forma clara e consistente usando gráficos de alta qualidade e a natureza intuitiva do design significa que pode funcionar com a mesma clareza e eficácia, seja visualizado através de um navegador de desktop, tablet ou smartphone.
“Essas inovações tornam o catálogo mais amigável e com funcionalidades agregadas, como histórico de pesquisas anteriores e a opção de poder sair do catálogo e visitar outras áreas do site, mas retomar a pesquisa instantaneamente, no mesmo ponto em que estava à esquerda, torna-o ainda mais versátil e fácil de usar.
“A Dayco é uma empresa global com padrões e metodologia consistentes em todas as áreas de sua operação, por isso é tão importante para nós garantir que esses atributos-chave sejam refletidos no site de pós-venda da empresa e, particularmente, na forma e função do catálogo, pois este é um dos principais ativos do site.”