A Great Wall Motor prepara a chegada do Haval H6, um SUV de porte médio que o fabricante chinês já testa no Brasil, onde o modelo foi visto em testes com camuflagem.
O H6 foi visto em Goiânia, flagrado pelo leitor Rodrigo Maroli, que fez várias fotos do utilitário esportivo camuflado.
O Haval H6 mede 4,653 m de comprimento, 1,886 m de largura, 1,730 m de altura e 2,680 m de entre eixos, sendo um modelo com motores a gasolina, híbrido e híbrido plug-in.
Por aqui, a Great Wall apostará somente nas versões eletrificadas, que serão produzidas pela montadora na planta de Iracemápolis, interior de São Paulo.
Na versão Hybrid, o Haval H6 tem motor 1.5 TGDI de 167 cavalos e 29 kgfm, além de motor elétrico de 177 cavalos e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.
Com potência combinada de 243 cavalos, o Haval H6 tem 53,8 kgfm de torque, mas a tração é somente dianteira.
Já na versão Plug-In Hybrid tem 326 cavalos de potência e com transmissão de dupla embreagem com nove marchas, tendo bateria de 45 kWh, maior que a bateria do Hybrid, que tem 1,6 kWh.
Este, contudo, tem tração nas quatro rodas, sendo um modelo mais potente e com maior eficiência energética.
O Haval H6 faz parte de uma extensa família de produtos lançada em 2011, surgindo assim a segunda geração em 2017 e a terceira chegou em 2020.
Além do H6, existe ainda o H6S, que é um crossover cupê maior que o SUV, tendo 4,714 m de comprimento, 1,940 m de largura, 1,730 m de altura e 2,738 m de entre eixos.
Esse modelo H6S tem inclusive uma versão MHEV com motor 1.5 TGDI, tendo transmissão de dupla embreagem e bateria de 1,8 kWh.
O consumo médio é de 20,4 km/l e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, com 326 cavalos e 53,8 kgfm com transmissão de dupla embreagem, além de bateria de lítio de 1,8 kWh.
Agradecimentos ao Rodrigo.