A Ford F-150 virá em 2023, mas a marca americana já antecipa alguns detalhes da picape grande, feita nos EUA.
O modelo finalmente chegará ao mercado após tantos anos de ausência da Ford do segmento de picapes grandes, lembrando que a F-250 foi produzida aqui durante algum tempo, como sucessora da F-1000.
Uma página no site da Ford tem formulário para os interessados terem acesso a informações sobre o produto, que bem poderia chegar aqui em versão diesel, porém, foi mostrada com gasolina na Agrishow.
Como se sabe, a F-150 tem opções de motor diesel Power Stroke V6 3.0 de origem britânica, que entrega 250 cavalos e 60 kgfm, podendo levar 916 kg e 5.175 kg de reboque.
Com consumo médio de 12,75 km/l, a Ford F-150 Power Stroke é uma opção que poderia ser considerada para o mercado nacional, ainda mais com transmissão automática de 10 marchas.
Tendo tração 4×4 com reduzida, a F-150 é um produto que se coloca acima da Ranger. No mercado americano, a picape tem diversas versões e configurações de cabine e caçamba.
Oferecida nas versões XL, XLT, Lariat, King Ranch, Platinum, Limited, Tremor e Raptor, com a maioria das motorizações a gasolina.
Por lá, ela utiliza os motores Cyclone V6 3.7 de 290 ou Coyote V8 5.0 de 405 cavalos, sendo estes flexíveis, usando gasolina e E85.
Existem ainda os EcoBoost V6 2.7 de 325 cavalos e 3.5 com 400 cavalos, além do 3.5 Biturbo com 450 cavalos para a F-150 Raptor.
A versão híbrida plug-in tem mecânica PowerBoost V6 3.5 com 430 cavalos.
Já a Lightning é vendida separadamente, mas tem 458 ou 588 cavalos, respectivamente com menor e maior alcance.
Destas opções, no entanto, a F-150 provavelmente chegará com uma opção a gasolina, no caso mais notadamente a Lariat FX4.
Existem alguns motivos para isso e um deles é a colocação no mercado. Já se sabe, é claro, que uma F-150 diesel geraria um fogo amigo intenso sobre a Ranger.
Além disso, a Ranger perdeu as versões flex e o público nas cidades. Com a nova geração chegando, a Ford não pode nem pensar em qualquer coisa atrapalhando a vida da Nova Ranger.
Juntando isso, a F-150 V8 5.0 com 405 cavalos, câmbio de 10 marchas e tração 4×4, com tudo dentro, supriria essa demanda de nicho e ainda bateria de frente com a RAM 1500 Rebel.
Por outro lado, uma F-150 Power Stroke seria a felicidade de muitos, mas somente daqueles com CNH C para cima.
Devido ao peso, obrigatoriamente com capacidade de no mínimo 1 tonelada, mais o peso da picape, o PBT seria de caminhão.
Nesse caso, melhor seria vender a F-250 americana que, por estar em um patamar mais elevado, não competiria com a Ranger, mas como já dissemos, a Ford evitará outro diesel acima.