A Hipper Freios cruzou mais uma vez a linha de chegada em primeiro lugar na pesquisa nacional Marcas na Oficina, realizada pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva desde 2006. Pela 2º vez conquistou o primeiro lugar como a marca mais lembrada e pela 4ª vez consecutiva como a marca mais comprada. Além disso, ficou entre as 10 do Top of Mind geral, medido entre todas as empresas participantes, com os mais diversos componentes.
A edição 2021 foi realizada entre os dias 10 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022. A participação foi aberta a profissionais reparadores qualificados e constantes da base de relacionamento do Grupo, que corresponde a 71% das oficinas de linha leve e comercial leve existentes no país. A pesquisa contemplou 56 linhas de produtos. Ao todo, foram 2.864 mil participações válidas.
O levantamento teve inovações no seu formato, com foco para uma avaliação do desempenho dos canais escolhidos pelas marcas. Assim, passou a medir confiança na marca, disponibilidade da marca nos canais de abastecimento da oficina e percepção de qualidade mediante mensuração do “retrabalho”.
No item “Discos de freio que você mais lembra/confia” a Hipper freios chegou a 30,84%. Em “Discos de freio que você mais encontra no seu fornecedor” atingiu 42,83%. A credibilidade do estudo foi destacada pelo diretor presidente da Hipper Freios, Gilson João da Silva. “Os resultados refletem a percepção de quem trabalha diretamente com o consumidor e mostram que de fato fabricamos o melhor disco de freio do país”, ressaltou. “A pesquisa mostra que estamos no caminho certo, investindo em tecnologia exclusiva, em inovação e no trabalho de excelência realizado por nossas equipes junto aos clientes e parceiros”, comemorou.