
Você sabia que o câmbio manual já foi chamado de hidramático no Brasil por muitos anos? Além disso, esse tipo de câmbio pode consumir cerca de 15% a menos de combustível, mas é importante estar atento ao tempo da troca de marcha para aproveitar essa economia.
Já o câmbio automático, embora tenha um consumo médio um pouco maior, oferece a comodidade de uma troca de marcha quase imperceptível e fácil operação, ideal para situações de trânsito intenso, se você estiver parado num engarrafamento vai agradecer a possibilidade de ter um carro com câmbio automático.
Felizmente, os carros mais modernos já saem de fábrica com um equilíbrio melhor entre os dois tipos de câmbio, com tecnologia que permite economia de combustível mesmo no automático.
Por fim, é importante lembrar que o câmbio manual ainda apresenta menor custo e manutenção mais barata. Qual é a sua preferência na hora de dirigir?
#indisa #curiosidade #veiculo #InformaçõesAutomotivas #mecanico #mecanica #reparador #oficinamecanica #autopecas #autoparts #cuidadocomcarro #ManutencaoDeVeiculos #cambiommanual #cambioautomatico #tecnologia #economia #conforto #carrosmodernos