A Volkswagen completou a gama de versões do ID.4 na Europa com a versão Pro 4Motion, que utiliza o conjunto motriz do ID.4 GTX, porém, sem pegada esportiva e custando a partir de € 49.020 na Alemanha.
Utilizando dois motores elétricos, o Volkswagen ID.4 Pro 4Motion surge com 265 cavalos, menos que os 299 cavalos disponíveis no GTX, indicando assim sua posição de intermediário entre as versões de 204 cavalos e a esportiva.
Com esse conjunto, o SUV elétrico da VW – que está sendo testado no Brasil – vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos com velocidade limitada a 180 km/h.
O consumo é de 17 kWh/100 km ou 5,88 km/kWh, usando bateria de lítio de 77 kWh, que lhe garante autonomia de 517 km no ciclo WLTP, pesando as células 486 kg.
Apto para estações de até 135 kW, o Volkswagen ID.4 Pro 4Motion pode ter 80% da carga em apenas 36 minutos, o que lhe confere mais 337 km de alcance.
Com modos de condução Eco, Comfort, Sport, Traction e Individual, o ID.4 Pro 4Motion apresenta distribuição de força entre os eixos de forma ordenada, segundo o modo de direção escolhido.
Na versão Pro, o ID.4 vem com faróis Matrix LED com IQ.Light, além de lanternas em LED e rodas de aço com calotas aro 19 polegadas com pneus 235/55 (dianteiro) e 255/50 (traseiro)…
Opcionalmente pode-se ter rodas aros 20 ou 21 polegadas, com as mesmas larguras, mas alturas menores para compensar.
Medindo 4,58 m de comprimento e 2,77 m de entre eixos, o VW ID.4 Pro 4Motion tem 543 litros no porta-malas, que pode ser ampliado para 1.575 litros, com o rebatimento do banco traseiro.
O ID.4 Pro 4Motion tem cluster digital na coluna de direção e multimídia com display de 10 polegadas, tendo pacote de opcionais com ar dual zone, rede de bagagem e uma divisória com membranas.
É oferecido nas cores Glacier White Metallic, Blue Dusk Metallic, Grenadilla Black Metallic, Kings Red Metallic e Scale Silver Metallic.