Revelada em um evento de energia solar recentemente, a Seres Motors está oficialmente no Brasil e já tem site no país, onde além dos modelos Seres 3 e 5, anuncia a chegada em breve do Seres 7.
No site brasileiro, a Seres Motors já abre reservas para os modelos Seres 3 BEV e Seres 5 EVR (SF5 lá fora), sendo este oferecido em duas versões.
O Seres 3 é um SUV compacto e elétrico, que mede 4,385 m de comprimento com porta-malas de 526 litros, tendo motor elétrico de 163 cavalos e 30,6 kgfm.
Com rodas aro 18 polegadas e pneus 225/55 R18, o Seres 3 tem baterias de lítio de 53 kWh e autonomia de 400 km no ciclo NEDC e 300 km no WLTP.
Num carregador de 50 kW, o tempo de recarga rápida é de 38 minutos, enquanto num wallbox de 7 kW, o tempo para carga completa é de 7,6 horas.
O Seres 3 tem garantia de 5 anos ou 120.000 km para o veículo e de 8 anos com a mesma quilometragem para a bateria.
Indo de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e com máxima de 160 km/h, o Seres 3 será a porta de entrada da marca.
Já o Seres 5 EVR, conhecido no exterior como SF5, chega em duas versões, com tração 2WD e 4WD, ambas já podendo ser reservadas.
Oferecido na versão Smart, o Seres 5 tem 347 cavalos na versão 2WD e 550 cavalos na 4WD, entregando torques de 52 kgfm e 83 kgfm, respectivamente.
Com esse conjunto, o Seres 5 EVR vai de 0 a 100 km/h em 6,8/4,7 segundos com máxima de 180/210 km/h, respectivamente.
Ambos garantem autonomia de 180 km no ciclo NEDC e autonomia de mais de 1.000 km combinadamente com gasolina, já que possui um gerador de 1.5 litro e 101 cavalos.
O tempo de recarga da bateria de 35 kWh é de 3,6 horas em 7 kW e 36 minutos (80%) em 35 kW.
Com 4,700 m de comprimento, o Seres 5 EVR tem 367 litros no porta-malas, empregando ainda rodas de liga leve aro 19 polegadas com pneus 255/50 R19 ou aro 20 polegadas com 255/45 R20.
O Seres 5 EVR Smart será oferecido nas cores preta, branca ou azul, com interior em couro nos tons marfim, bordô ou preto.
Sobre o Seres 7, sabemos ser um crossover elétrico com rodas aro 23 polegadas e também proposta de autonomia elevada, além de 700 cavalos de potência.