
O Fiat Cronos 2023 chega em julho e com mudanças além do visual, trazendo entre outras coisas, o importante câmbio CVT.
Segundo o site argentino 16 Válvulas, que esteve na fábrica da Stellantis no país vizinho, o Cronos 2023 chega em julho com a transmissão automática citada, mas não terá motor turbinado.
Nesse caso, o propulsor deverá ser o Firefly 1.3 8V com 98 cavalos na gasolina e 107 cavalos com etanol, já calibrado para o Proconve L7.
Com a caixa CVT, o Cronos 2023 deverá oferecer novamente o conforto de uma transmissão automática, porém, com linearidade de funcionamento e maior eficiência energética.
Ainda sem uso do motor Firefly 1.0 aqui, o Fiat Cronos tem na Argentina, 75% de suas vendas com o propulsor 1.3 e ele será a chave de equilíbrio do sedã compacto por aqui.
Sem o 1.0 Turbo do Pulse, o Cronos 2023 perderá em performance, assim como deve ocorrer com o Argo 2023, nivelando assim a oferta da Fiat ao centrar as atenções na dupla Firefly 1.3 e CVT.
As mudanças no visual externo não serão tão profundas, assim como no interior, mas a introdução de itens do pacote ADAS, reforçará a segurança do compacto da Fiat.
Multimídia com tela maior, assim como conexão 4G com Wi-Fi deverão ser funcionalidades apreciadas no Cronos 2023, assim como alerta de colisão e frenagem automática, bem como alerta de faixas.
Importantíssimo para manter o volume em alto, o Cronos 2023 falta apenas dispor de motor Firefly 1.0 para atender frotistas e motoristas de aplicativo.
Sem a concorrência do Voyage, que sairá de cena, um Cronos 1.0 terá mais chances de manter o modelo no Top 20 do mercado.
Sobre o futuro do modelo, a Fiat Argentina disse que ele continuará por algum tempo no mercado e não duvidamos que não tenha uma geração seguinte, dada a queda nas vendas de sedãs.
O alto preço e os SUVs estão direcionando cada vez mais os consumidores para fora desse mercado, tanto é que Voyage e Logan não terão sucessores, por exemplo.
[Fonte: 16 Válvulas]














