O Honda Prologue 2024 chegará como o primeiro modelo da parceria entre GM e Honda, que será produzido na América do Norte para atender o mercado da região e exportação.
Pelo que se sabe, o Prologue e outros modelos semelhantes em projeto da Honda, serão feitos pela General Motors.
Em 2021, surgiu a informação de que ele seria feito em Ramos Arizpe, México, onde a GM recentemente suspendeu a produção para modernização da planta para fazer seus carros elétricos.
Usando a plataforma Ultium da GM, o Honda Prologue 2024 deverá chegar ao mercado americano nas versões LX, EX, EX-L e Touring, segundo concessionários locais.
Com porte médio, provavelmente entre 4,60 m e 4,80 m, o Prologue pode ter baterias de 800 volts de tensão, recarga rápida de até 350 kW e 644 km de autonomia no ciclo da EPA.
Isso tudo considerando números já vistos em outros modelos da GM, como GMC Hummer, mas a Honda não vai querer um carro que custe quase US$ 100.000 e sim algo bem mais acessível.
Então, com no máximo metade desse preço, o Honda Prologue Touring teria pelo menos uns 300 cavalos e perto de 500 km de alcance.
Como se trata de algo muito novo, considerando a Honda, não dá para ter certeza sobre o que realmente o Prologue entregará, mas como já dissemos, não espere por algo de alto luxo.
Nessa projeção do site indiano TopElectricSUV, o Honda Prologue 2024 é vislumbrado em versão de produção, com linhas mais realistas.
Usando a plataforma Ultium como base do próprio projeto, a projeção mostra um SUV robusto e com visual discreto, tendo faróis triplos full LED e capô com porta-malas, cuja tampa desce até o para-choque.
O para-choque parrudo com faróis de neblina em LED nas pequenas molduras laterais, ajudam a compor o visual do Prologue, que aparece com maçanetas comuns e cor preta no teto, colunas e retrovisores.
[Fonte: TopElectricSUV]