
A Dacia mudou o visual de seus carros na Europa. Bem, pelo menos a identificação visual da marca romena agora corresponde com o que se viu inicialmente no conceito Bigster e já vinha sendo adotado corporativamente.
A marca informou: “A Dacia acompanha os tempos e adapta-se sempre às suas necessidades. Após a modernização da linha de modelos, estamos abrindo um novo capítulo ao mudar a identidade da nossa marca, que fica ainda mais diferenciada e moderna”.
O novo layout vem seguido de uma novidade que deve ter pouco impacto nos clientes da marca, mas como tendência de mercado, mexe com motoristas mais tradicionalistas.

Com a frente ostentando grades com elementos cromados horizontais, os modelos Sandero, Sandero Stepway, Logan, Jogger, Duster e Spring, assumem o nome “Dacia” estilizado em seus frontais. Dentro, o visual novo vai no volante.
Na traseira, o nome Dacia também aparece estampado, reforçando a nova identidade da marca, que aposta agora em uma imagem mais moderna para seu difícil período de eletrificação.
Afinal, a Dacia é uma marca essencialmente de preço e os custos do processo serão um enorme desafio para o fabricante do leste europeu, nascido nos anos 60 sob o Pacto de Varsóvia.

O caminho mais rápido para a Dacia será a introdução de micro-híbridos (MHEV) de 12V ou 48V, além de um ou dois modelos híbridos puros ou plug-in até 2030.
Outra novidade da Dacia é o anúncio de limite de velocidade de 180 km/h para todo seu portfólio atual e futuro, que vislumbramos imediatamente o Bigster.

A marca coloca esse limite e segue a Volvo no sentido de reduzir o consumo energético com carros que alcançam velocidades elevadas, fazendo ainda mais sentido no que diz respeito à eletrificação.
A mudança ocorrerá gradativamente na gama da Dacia até 2023, quando toda a oferta da empresa, a primeira do grupo Renault, estará limitada eletronicamente em 180 km/h.














