Segundo a consultoria automotiva JATO Dynamics, o valor médio de veículos leves e novos no Brasil no fechamento de 2022 foi de R$ 130 mil, custo elevado na comparação aos anos anteriores, ainda reflexo do período pandêmico, falta de peças essenciais e a Guerra na Ucrânia.
Frente a esse cenário, parte da população optou por manter seus carros ao invés de investir em novas aquisições ou trocas. Tal movimentação foi identificada também pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, que registrou um aumento médio de 37% nos pedidos por serviços de reparos automotivos em abril de 2023 na comparação ao mesmo mês do ano anterior, tendo crescimentos de 55% nos serviços de vidraçaria automotiva, 44% de borracheiro e 12% martelinho de ouro .
Para Lucas Arruda, CFO do GetNinjas, é possível afirmar que, os preços altos e o cenário para financiamento pouco favorável fazem com que as pessoas optem por uma manutenção mais apurada dos seus veículos atuais do que investir em aquisições que comprometam sua renda a médio prazo. “A incerteza econômica e a instabilidade no mercado de trabalho podem levar as pessoas a priorizar a conservação e reparos do seu carro atual, uma vez que essa opção é mais econômica e oferece uma maior sensação de segurança financeira.”, completa Arruda.
FONTE: https://novovarejoautomotivo.com.br/busca-por-servicos-automotivos-cresce-37-aponta-aplicativo/

















