A picape Jeep Gladiator chegará ao mercado nacional em 4 de agosto, conforme anúncio da Stellantis, reforçando a proposta off road “raiz” com o novo produto.
Carregando ainda o selo Trail Rated, a Gladiator tem cabine dupla e uma caçamba curta, não para levar cargas volumosas ou pesadas, mas acessórios e equipamentos para off road e esportes radicais.
A Gladiator tem até hot site com contador regressivo para sua chegada. que atenderá os clientes amantes das picapes e aventuras um universo novo.
Feita em Toledo, Ohio, a Jeep Gladiator usa basicamente a estrutura do Jeep Wrangler e agrega as mesmas funcionalidades para um 4×4 mais agressivo.
Entre elas, remoção de portas e teto, bem como desconexão das barras estabilizadoras e suspensão elevada com cursos de molas e amortecedores bem elevados.
Nos EUA, a Jeep Gladiator é oferecida basicamente com duas motorizações, sendo elas o V6 3.6 Pentastar com 290 cavalos e o diesel VM Motori 3.0 de 260 cavalos, ambos com transmissão automática de oito marchas.
Há também opção de câmbio manual de seis marchas e as opções diesel e gasolina usam câmbios automáticos diferentes.
Com tração 4×4 com reduzida e bloqueio de diferenciais, o veículo da Jeep poderá vir com motor V6 3.6 a gasolina, ainda mais por ser mais barata que a opção diesel.
Contudo, o ideal seria diesel, o que lhe permitiria maior autonomia e capacidade de reboque.
A Stellantis não deu detalhes da Jeep Gladiator que será vendida aqui e provavelmente ele não terá de fato o motor Hurricane 2.0 Turbo usado no Wrangler, o que é um diferencial importante para torná-la mais individual.
Através da página https://www.jeep.com.br/gladiator, o interessado se inscreve e aguarda mais novidades sobre a picape americana, que completará a gama disponível das marcas oriundas da antiga FCA no Brasil.
É importante lembrar que a Peugeot Landtrek vem aí para ser a picape média tradicional do grupo, com produção sendo feita no Uruguai.
[embedded content]