
A General Motors, através da SAIC-GM-Wuling, iniciou na China a produção de um novo compacto da Chevrolet, ainda sem nome divulgado e conhecido pelo código 310C.
O modelo é baseado em carros da Wuling e terá carrocerias hatchback e sedan, sendo que seu primeiro destino não será o mercado chinês, mas o México.
As primeiras imagens do Chevrolet 310C foram feitas ainda na linha de montagem da joint-venture chinesa.

Além do México, o destino do 310C será a América do Suil, notadamente Chile e Colômbia, mas não espere a dupla para Argentina e Brasil.
Na China, o 310C é um modelo da Wuling sob a marca Hexi, que foi criada recentemente e por isso o Chevrolet em questão não deve ocupar o lugar que um dia foi do Sail.
Ainda não se sabe se o nome Sail será empregado, mas ele é bem conhecido na América Latina, assim como Aveo.

Tal como o Groove e a Captiva, a GM pode resgatar um nome do passado, que seja familiar nessas regiões.
Na mecânica, por ora, se desconhece a motorização, mas o uso de propulsores 1.3 ou 1.5, de aspiração natural com três ou quatro cilindros, além de CVT, já seriam suficientes para um desempenho adequado à proposta.
O novo carro chegará parte de uma gama de veículos da Shanghai-GM, vendidos na China e fora do país sob as marcas Baojun e Wuling.
Alguns desses modelos, como a van Hongguang, por exemplo, são comercializados na América Latina, diversificando o portfólio da Chevrolet na região.

Apesar ostentando o logotipo da gravata dourada, esses modelos chineses chegam com preços competitivos devido ao baixo custo de produção no país de origem.
No Brasil e na Argentina, a GM tem evitado importações da China, diferente da Ford, que aqui vende o Territory.
Além da Ford, outra marca americana seguiu a Chevrolet com importação chinesa, sendo nesse caso, a Dodge, vendendo no México, um novo Journey, muito diferente do americano.
















