
O Renault Kwid E-Tech teve o primeiro desembarcado no Brasil após o lançamento e chega trazendo como destaque a facilidade de recarga, podendo ser carregado em uma tomada doméstica, e o baixo custo por quilômetro rodado, até oito vezes inferior ao carro a combustão de porte similar.
Disponível no mercado brasileiro por R$ 146.990, o Kwid E-Tech já teve 800 unidades vendidas e agora se inicia o período de recebimento dos volumes vendidos através da importação chinesa.
Equipado com motor elétrico de 65 cavalos e 11,5 kgfm, o Kwid elétrico tem bateria de 26,8 kWh com autonomia de 298 km, tendo ainda dois modos de condução, sendo um deles econômico.

Subcompacto, o Kwid E-Tech tem aceleração de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e 130 km/h, pesando 977 kg e com rodas de liga leve aro 14 polegadas com pneus 175/70 R14.
O pequenino elétrico tem 3,734 m de comprimento, 1,579 m de largura, 1,500 m de altura e 2,423 m de entre eixos, o Kwid E-Tech é praticamente igual ao modelo com motor 1.0 SCe, mantendo o bagageiro de 290 litros.
Com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, travamento central elétrico, ajuste manual dos faróis, cluster digital e multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay.

Tendo câmera de ré, o hatch da Renault tem ainda bancos em tecido, seletor de marcha e luzes diurnas em LED, tendo ainda lanternas com iluminação em LED.
O Kwid E-tech também tem suspensão elevada, com bons ângulos de entrada e saída, assim como vão central para transpor lombadas ou depressões.

Opção mais barata da Renault no segmento de carros elétricos, o Kwid E-Tech só perde em preço para o Caoa Chery iCar, que custa R$ 142.990.
Tendo tempo de recarga de pouco mais de 9 horas, o Renault Kwid E-Tech tem ainda um preço bem elevado, mas com a eletrificação ainda se arrastando no Brasil, os preços infelizmente continuarão assim por muito tempo.
















