A TAKAO fortalece sua atuação no comércio eletrônico com o lançamento de sua loja oficial na Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Essa parceria amplia o acesso dos clientes a mais de 8 mil itens do catálogo da empresa, garantindo comodidade, eficiência e segurança. Além disso, reforça a presença dos distribuidores da marca no ambiente digital, por meio da expertise e soluções de uma das principais companhias do setor, contribuindo para ampliar a cobertura e a rentabilidade operacional em todo o território nacional.
Reconhecendo a importância estratégica das vendas online para o sucesso comercial, a TAKAO investe na expansão de sua presença nas plataformas de comércio eletrônico. Como explica a diretora de marketing, Clarissa Pinelli: “As plataformas de comércio eletrônico vêm ganhando cada vez mais popularidade entre os reparadores, devido à praticidade na aquisição de componentes para reposição. Por isso, é fundamental contar com uma estrutura online robusta, que ofereça garantia de uma compra rápida, fácil e segura.”
A Shopee, acessada mensalmente por um terço da população brasileira, é também, segundo o Sensor Tower, o aplicativo de compras com maior tempo médio de navegação por usuário. “Esses dados comprovam a importância do canal para o segmento”, destaca a executiva. “Entendemos que ter uma loja oficial na plataforma é essencial para nossos objetivos de negócio, especialmente diante da relevância crescente do canal junto aos consumidores.”
De acordo com dados da Shopee, as vendas de autopeças na plataforma cresceram mais de 80% entre 2023 e 2024. “O mercado online de autopeças está em constante expansão e a chegada da TAKAO à Shopee amplia ainda mais a oferta de produtos, atendendo a um público cada vez mais conectado e exigente. Com essa novidade, reforçamos nosso compromisso em proporcionar uma experiência de compra simples e segura”, afirma Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee.
Como loja oficial na Shopee, a TAKAO tem acesso a diversas soluções de social commerce, incluindo Shopee Live, ferramenta para transmissões ao vivo, Shopee Videos, recurso de vídeos curtos, além do Shopee Ads e soluções de Retail Media. A marca também aproveita campanhas especiais em datas promocionais — como 08/08, 09/09 e 10/10 — que oferecem benefícios exclusivos aos consumidores e impulsionam vendas e engajamento na plataforma.
Ao acessar shopee.com.br/m/takao, o usuário encontra o catálogo completo de componentes disponibilizados pelos distribuidores autorizados da marca. Ao criar sua loja, o parceiro recebe o selo de “Revendedor autorizado TAKAO”, garantindo ainda mais confiança e segurança ao consumidor no momento da compra.

















