- Companhia cresce 48,54% de janeiro a julho na comparação com o mesmo período de 2024
- Resultado reforça estratégias sólidas e assertivas que conduziram a uma trajetória de sucesso e destaque no segmento de eletrificados
A BYD faz história ao ultrapassar a marca de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. A chegada da marca revolucionou o mercado, transformando a narrativa da indústria: desde 2022, a greentech tem impulsionado a mobilidade sustentável no país.
Para celebrar esse marco, a BYD realizou um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), na quarta-feira (13), entregando uma chave simbólica ao publicitário Daniel Joca. Ele foi o primeiro cliente do grupo no Ceará, adquirindo um BYD Tan antes da inauguração da loja. Atualmente, Joca possui oito veículos da marca e foi o comprador do carro de número 150.000, o super híbrido BYD Song Pro.
“Eu comprei sete elétricos e um híbrido. Não volto para outra marca de jeito nenhum!”, comenta, sorridente, o publicitário.
“É impressionante a receptividade dos consumidores brasileiros, o que mostra que havia uma demanda reprimida por quase 20 anos por carros modernos, eletrificados e conectados. Nossa proposta foi oferecer veículos com alta tecnologia, eficiência energética e preços acessíveis — uma combinação inédita até então no mercado nacional. Esse reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.
Trajetória de Sucesso da BYD no Brasil
O crescimento da BYD é impressionante. Em 2022, foram registrados 260 veículos vendidos; em 2023, esse número saltou para 17.937 unidades, um aumento de 6.800%. Em 2024, mesmo com uma base já consolidada, o crescimento seguiu forte, registrando alta de 327% e totalizando 76.713 emplacamentos.
De janeiro a julho deste ano, a BYD contabiliza 57.388 vendas, 48,54% a mais que no mesmo período de 2024, demonstrando que a greentech continua acelerando e conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros.
“Estamos trilhando um caminho único e extraordinário no país. Somos líderes absolutos no segmento de elétricos e híbridos, com crescimento sólido. Estamos muito orgulhosos por ultrapassarmos 150 mil emplacamentos desde o início das operações da BYD Auto no Brasil, e vamos ainda mais longe”, destaca Alexandre Baldy.
Em 2025, a BYD é responsável por vender 8 em cada 10 veículos elétricos e 3 em cada 10 híbridos no país. Além de oferecer uma ampla linha de produtos, a marca investe fortemente em capilaridade, com presença crescente em todo o território nacional. Atualmente, são mais de 180 concessionárias, com a meta de alcançar 250 até o final de 2025 — reforçando o compromisso de estar cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros.


















