A companhia entregou cerca de 2,4 mil veículos e alcançou receita líquida de R$ 2,2 bilhões com operações internacionais
Com forte atuação no mercado global, a Marcopolo — uma das líderes mundiais em mobilidade — registrou um crescimento de 6% nas unidades vendidas no exterior em comparação a 2023. Foram aproximadamente 2,4 mil veículos comercializados, resultando em uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões nas operações internacionais no último ano, um aumento de 22,3%.
A atuação da empresa fora do Brasil foi fundamental para o desempenho da marca no período, contribuindo significativamente para os resultados corporativos. Destaque especial para a Austrália, que alcançou um desempenho recorde, com 582 unidades contabilizadas na receita líquida de 2024.
Esses esforços no mercado internacional renderam à Marcopolo o reconhecimento na categoria Branding Internacional do 53º Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB. Este reconhecimento reflete o compromisso da empresa com a inovação e o desenvolvimento de soluções que promovem a mobilidade em diversas regiões do mundo.
“Estamos constantemente buscando alternativas que atendam às necessidades do mercado, oferecendo as melhores soluções possíveis para todos. Sustentabilidade, tecnologia e inovação são alguns dos pilares do nosso trabalho”, destaca José Luiz Moraes Goes, diretor de operações internacionais e comerciais da Marcopolo.
Atualmente, a Marcopolo se destaca como uma empresa que oferece soluções completas em mobilidade, combinando veículos próprios com projetos desenvolvidos em parceria com grandes players globais. Contribuir para o avanço do setor e aproximar pessoas está no DNA da empresa. Vale destacar sua presença em cinco continentes, o que a torna referência no desenvolvimento de opções para o transporte coletivo.
“Estar presente em todas as regiões do mundo nos leva a refletir sobre as diferentes soluções necessárias, já que adaptações de produtos são frequentemente exigidas para atender às particularidades de cada mercado. Com um portfólio diversificado, reforçamos nossa posição como uma das principais empresas do setor”, conclui Goes.

















