BYD mira 50% de nacionalização em fornecedores até 2027

BYD mira alcançar 50% de fornecedores nacionais até 2027

Meta de Nacionalização da BYD em Camaçari

A BYD anunciou a meta de atingir mais de 50% de nacionalização de peças e componentes em sua operação industrial em Camaçari (BA). O objetivo foi divulgado durante um encontro online realizado na terça-feira, 19, com representantes da Abipeças e Sindipeças, ocasião em que também foi lançada a campanha “BYD quer conhecer você” para o processo de seleção de fornecedores.

Mais de 300 participantes de diversas empresas associadas às entidades de classe estiveram presentes na reunião, incluindo Cláudio Sahad, presidente da Abipeças e do Sindipeças; Tyler Li, presidente da BYD Brasil; e Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.

Durante o evento, a BYD apresentou uma lista de suas demandas diretas e indiretas, abrangendo itens como para-choques, baterias e pneus. A empresa prometeu que, em breve, o inventário será compartilhado com Sindipeças e Abipeças.

A montadora adiantou que a Continental Pneus, que possui operação em Camaçari, é a primeira fornecedora oficialmente homologada.