Novos Peugeot 208 e 2008 com tecnologia híbrida chegam ao mercado brasileiro no próximo mês
Stellantis reforça sua liderança em inovação e tecnologia na indústria automotiva nacional
Bio-Hybrid: tecnologia de descarbonização da mobilidade que valoriza as características e recursos do Brasil
A Stellantis anuncia o lançamento dos próximos veículos híbridos-flex da marca Peugeot no Brasil. Com lançamento previsto para o próximo mês, os novos Peugeot 208 e 2008 estarão equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida pela Stellantis. Essa inovação foi criada com o suporte do Development Center, Safety Center e Virtual Center da Stellantis na América do Sul.
“Com os novos Peugeot 208 e 2008 equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida por nossa equipe na América do Sul, reafirmamos o protagonismo da Stellantis em inovação e tecnologia na nossa região. Seguimos oferecendo produtos e soluções alinhados aos desejos dos consumidores e às necessidades do mercado. Essa iniciativa contribui decisivamente para a descarbonização da mobilidade no Brasil, impulsionando a evolução do setor automotivo, intensificando a nacionalização da eletrificação e fortalecendo as bases da indústria nacional”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e líder global da Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.
Para manter sua posição de destaque no futuro da mobilidade no Brasil e na América do Sul, a Stellantis anunciou o maior plano de investimentos da história da indústria automotiva na região: R$ 32 bilhões entre 2025 e 2030. Esse aporte será destinado ao desenvolvimento de novos produtos, soluções inovadoras e oportunidades de negócios.
Entre as iniciativas recentes, a Stellantis inaugurou no Polo Automotivo de Betim (MG) o TechMobility – Centro Stellantis de Desenvolvimento de Produto & Mobilidade Híbrida-Flex, o maior da América Latina, responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa, média e alta voltagem. Também foi inaugurada uma nova estrutura do Safety Center destinada a testes de colisão em veículos híbridos e elétricos, ampliando a capacidade local de desenvolver soluções inovadoras para a segurança veicular, independentemente do tipo de propulsão.
Os motores híbridos serão produzidos no Polo Automotivo de Betim (MG), em uma linha dedicada à fabricação de motores flex de alta eficiência e baixas emissões, compatíveis com tecnologias de hibridização. Com capacidade anual para 1,1 milhão de unidades, a planta reforça o Brasil como um centro global de referência no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid.
Bio-Hybrid: tecnologia de descarbonização da mobilidade que valoriza as características e recursos do Brasil
A tecnologia Bio-Hybrid integra a rota tecnológica da mobilidade sustentável e acessível adotada pela Stellantis, aproveitando as vantagens do etanol como combustível renovável – cujo ciclo de produção absorve a maior parte das emissões. Ela combina a propulsão a biocombustível com sistemas elétricos, promovendo uma solução eficiente e ambientalmente responsável para o mercado brasileiro.

















