Veja os finalistas do prêmio Maiores e Melhores da Distribuição de Autopeças

Confira os finalistas do prêmio Destaques da Distribuição de Autopeças

Finalistas do prêmio “Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças” 2024 são anunciados

Foram anunciados os finalistas de mais uma edição da pesquisa nacional “Maiores e Melhores em Distribuição de Autopeças”, que reconhece as empresas que se destacam no mercado automotivo. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 1º de dezembro, no sofisticado espaço 033Rooftop JK Iguatemi, em São Paulo.

Tradição e relevância na indústria

O evento é uma tradição entre líderes e executivos do setor de pós-venda automotivo e reúne as principais empresas de distribuição de peças, escolhidas por varejistas de todo o Brasil.

Realizada desde 1996, a pesquisa avalia portfólios e desempenho comercial das distribuidoras com base na opinião de 500 varejistas, que representam aproximadamente 18 mil lojas espalhadas pelo país.

Desenvolvida pela Ipsos, uma das maiores empresas globais de pesquisa, a metodologia assegura um panorama detalhado sobre a performance e reputação dos principais agentes do mercado brasileiro.

Referência estratégica para o aftermarket

Reconhecido pela rigorosa metodologia e abrangência nacional, o estudo da “Maiores e Melhores” é uma ferramenta indispensável para fabricantes, distribuidores e varejistas que buscam compreender as dinâmicas do mercado e identificar oportunidades de crescimento.

Mais que um ranking, serve como um guia estratégico, destacando as empresas cuja gestão é marcada pela qualidade dos produtos, excelência operacional e forte parceria com o varejo.

Relembre o evento 2024

Metodologia da pesquisa

A avaliação ocorre em duas etapas principais:

  1. Portfólio de produtos:
    Os varejistas escolhem as melhores distribuidoras em 21 categorias, que englobam acessórios, amortecedores, filtros, componentes de motor, suspensão, freios, entre outros. O vencedor de cada segmento é quem obtém mais votos.

  2. Desempenho comercial:
    As empresas finalistas passam por uma avaliação detalhada baseada em 21 atributos agrupados em sete categorias:

  • Produto: qualidade, variedade e disponibilidade das marcas;

  • Comercial: eficiência do serviço, entregas e desempenho da equipe de vendas;

  • Relacionamento: suporte técnico, garantia e apoio promocional;

  • Imagem: inovação, posicionamento e admiração do mercado;

  • Importância: frequência de compra, parcerias e confiança;

  • Presença: competência, comunicação e comprometimento.

Esse processo resulta numa análise robusta e confiável, que fornece uma visão estratégica para todos os envolvidos no setor.