Em poucos dias de testes, a Mitsubishi Motors já superou a marca de 100 veículos vendidos por meio de sua nova plataforma de e-commerce, lançada oficialmente no Brasil. A iniciativa, inédita entre as montadoras do país, oferece uma experiência de compra quase totalmente digital para quem busca um Mitsubishi zero quilômetro, inclusive permitindo a utilização de veículos usados de qualquer marca como parte do pagamento.
Em operação desde o início de setembro, o e-commerce da Mitsubishi tem como objetivo atrair consumidores que valorizam praticidade e transparência no processo de compra. “O diferencial do nosso e-commerce está não só na conveniência de realizar tudo online, a qualquer hora, mas também na transparência da jornada. O cliente pode simular o valor do seu seminovo, aprovar crédito em diferentes modalidades de pagamento e ter a segurança de que todo o processo segue critérios claros, como tabela da montadora, estoque da rede e avaliação de financiamento direto com o banco”, destaca Fernando Julianelli, vice-presidente de Branding e Inovação da Mitsubishi Motors.
O acesso à plataforma é simples: basta escolher o modelo desejado no site da Mitsubishi e clicar em “Compre seu MIT online”. Após selecionar a concessionária de preferência e realizar um cadastro, o usuário recebe um código de acesso para iniciar a jornada digital.
Dentro da plataforma, o cliente pode atualizar seus dados pessoais e de faturamento, simular a avaliação do seu seminovo na troca, além de conferir opções de financiamento e pagamento. O fechamento da compra, incluindo a avaliação final do veículo usado, é feito junto à concessionária, com o suporte de um consultor de vendas e da própria plataforma digital.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cox Automotive, referência global no setor, e envolveu dezenas de profissionais ao longo de 18 meses. A expectativa da Mitsubishi Motors é que, até o final de 2026, cerca de 5% das vendas da marca no Brasil sejam realizadas pelo e-commerce, ampliando a comodidade para clientes que preferem uma jornada digital.
Confira no site da Mitsubishi Motors o passo a passo para utilizar a nova plataforma de e-commerce.

















