Fiat apresenta inovações e novos modelos no Salão do Automóvel de São Paulo

Fiat revela novos modelos e inovações no Salão do Automóvel de São Paulo

A Fiat chega ao Salão do Automóvel de São Paulo apostando em inovação e experiências imersivas para fortalecer ainda mais sua conexão com o consumidor brasileiro. Líder de mercado por cinco anos consecutivos, a marca reafirma seu compromisso de proximidade com o público, sendo a fabricante com mais tempo de atuação no país a participar desta edição do evento.

Segundo Frederico Battaglia, Vice-Presidente da Fiat para a América do Sul, a presença no Salão é estratégica: “Como líder histórica em inovação no Brasil, não poderíamos ficar de fora do retorno do Salão do Automóvel, um evento que simboliza a paixão do brasileiro pelos carros. Hoje, mais de 1 em cada 5 veículos novos vendidos no país é da Fiat. Esse contato direto com o público é fundamental para continuarmos moldando o futuro da mobilidade no Brasil”.

Entre os destaques do estande está o Abarth 600e Scorpionissima, o modelo mais potente já produzido pela marca, com 280 cv e 345 Nm de torque. Desenvolvido pela Stellantis Motorsport e testado em bancos de prova da Fórmula E, o 600e Scorpionissima alia desempenho esportivo à eletrificação, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,85 segundos. O design mistura referências de clássicos como o Abarth 850 TC com elementos do universo gamer, além da exclusiva cor Hypnotic Purple.

Outro destaque é o Fastback Abarth 2026, SUV Coupé esportivo que traz motor turbo, acabamento premium e visual renovado, com grade redesenhada, para-choque mais marcante e bancos esportivos personalizados. No estande, os visitantes podem até ouvir o ronco do motor Abarth por meio de fones de ouvido.

A Fiat também aposta na cultura pop com o inédito Pulse Abarth Stranger Things, um buzzmodel criado especialmente para fãs da série. O espaço oferece uma experiência imersiva inspirada no “mundo invertido”. Além disso, a edição especial Pulse Abarth Stranger Things, limitada a 511 unidades (em referência à personagem Eleven), já está disponível nas concessionárias da marca.

No segmento de picapes, onde a Fiat segue líder, a marca apresenta um espaço dedicado aos modelos Strada, Toro e Titano. A Strada, inclusive, caminha para ser o veículo mais vendido do Brasil pelo quinto ano seguido. No estande, haverá demonstrações lúdicas de capacidade de carga.

O espaço da Fiat ainda conta com lojas Fiatwear e Abarthwear, lounge, ativações com inteligência artificial e um painel de LED que faz a contagem regressiva para os 50 anos da Fiat no Brasil, comemorados em 2025.

Os visitantes poderão realizar test drives na Titano Ranch e nas versões Abarth dos SUVs Pulse e Fastback. Para fechar, a Fiat promete surpreender com a apresentação de um carro-conceito que antecipa as tendências de design da marca para os próximos anos.

O Salão do Automóvel de São Paulo acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, e a Fiat prepara um estande de 500 m² repleto de novidades para impactar o público do setor automotivo.