O ano se aproxima do fim, mas ainda há tempo para se atualizar em 2025 em um tema que impacta diretamente a visibilidade e a lucratividade de qualquer empresa do setor automotivo: marketing digital e redes sociais. Gratuito e com certificado, o curso online do Sebrae apresenta ferramentas práticas para usar o ambiente digital como alavanca de vendas.
“O conteúdo está atualizado para ajudar os empreendedores com o que há de mais eficaz para promover seu negócio e ser competitivo na internet”, afirma Demian Condé, analista de Soluções do Sebrae.
“O curso é uma oportunidade acessível para aprender formas de se diferenciar no mercado, o que é ainda mais importante em épocas de maior consumo para o comércio, como o Natal”, reforça Condé.
Com carga horária de 7 horas, o curso foi pensado principalmente para microempreendedores individuais (MEIs) e para quem está planejando abrir uma empresa e precisa estruturar a presença online desde o início, com estratégias simples e eficientes em redes sociais. Entre os tópicos abordados estão segmentação de público, postagens patrocinadas, criação de anúncios e definição de orçamento para campanhas.
Somente no ano passado, mais de 2,9 milhões de matrículas foram realizadas nos cursos online da plataforma do Sebrae. Ao todo, a instituição oferece mais de 400 cursos e trilhas de aprendizagem gratuitas pela internet.

















