Segmento de repintura automotiva conta agora com Conselho de Distribuidores da AkzoNobel

Segmento de repintura automotiva conta agora com Conselho de Distribuidores da AkzoNobel


Reconhecida pelas suas marcas Sikkens e Wanda, a unidade de negócios de Repintura Automotiva da AkzoNobel anuncia a criação do Conselho AkzoNobel de Distribuidores (CAD-VR) – uma iniciativa que marca um novo capítulo da multinacional na relação com seus principais distribuidores no Brasil. O Conselho foi estruturado como um espaço colaborativo de diálogo, troca de experiências e construção de estratégias que reforcem a competitividade da cadeia de distribuição e a busca de melhores práticas no mercado de repintura automotiva.

Em dezembro, a companhia promoveu o primeiro encontro com os membros do CAD-VR, reunindo 22 distribuidores de todo o Brasil em seu escritório em São Paulo para tratarem de conteúdo técnico, networking e experiências imersivas — incluindo visita ao Dream Car Museum, em São Roque (SP). Durante o encontro, foram discutidos caminhos para impulsionar o desempenho do setor, novas oportunidades a serem exploradas e o fortalecimento de práticas conjuntas. Fez parte da agenda temas-chave para o desenvolvimento do negócio, como o cenário econômico 2026, a reforma tributária, as projeções de matéria-prima, o mercado segurador, além da retrospectiva de lançamentos e dos resultados de 2025.

“Essa iniciativa reforça de forma concreta nosso valor de foco no cliente, parte do nosso DNA, através da escuta ativa e constante do mercado. O Conselho AkzoNobel de Distribuidores nasce da nossa ambição de estreitar ainda mais a parceria com quem está na linha de frente do mercado de repintura automotiva, construindo soluções que antecipem as necessidades dos nossos clientes e gerem valor sustentável para todos os elos da cadeia”, afirma Fernando Capeloza, Diretor Comercial VR/Auto LATAM da AkzoNobel, destacando o papel da iniciativa em promover alinhamento de visão e cooperação contínua entre a fabricante e seus distribuidores.