Vendas das da Geely crescem 26% no mundo, atingindo o recorde de 4,11 milhões de unidades em 2025

Vendas das da Geely crescem 26% no mundo, atingindo o recorde de 4,11 milhões de unidades em 2025


  • As vendas anuais agregadas do Grupo ultrapassam 4 milhões pela primeira vez na história da empresa, com cinco anos consecutivos de crescimento.
  • As vendas de veículos eletrificados e movidos a combustíveis alternativos limpos do Grupo apresentaram um crescimento robusto, ultrapassando 2.293.099 unidades, um aumento de 58% em relação ao ano anterior e representando 56% das vendas totais.
  • O crescimento em todo o portfólio de marcas foi impulsionado por novos veículos eletrificados e inteligentes.
  • A implementação da “Declaração de Taizhou” do Grupo e o retorno à estratégia “Uma Geely” foram acelerados em 2025 com a consolidação de marcas e o aprimoramento estratégico das sinergias internas.

O Grupo Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) anunciou no início do mês que as vendas totais de suas marcas automotivas cresceram 26% em relação ao ano anterior, atingindo 4.116.321 unidades em 2025, um novo recorde para o Grupo. Pela primeira vez em sua história, a Geely Holding alcançou mais de 4 milhões de unidades em vendas totais. Veículos elétricos e movidos a combustíveis alternativos limpos lideraram o crescimento ao longo do ano, atingindo 2.293.099 unidades, um aumento de 58% em relação ao ano anterior, representando 56% das vendas totais.

Acelerando a Transformação Estratégica da Geely por meio da Declaração de Taizhou

Ao longo do último ano, a Geely Holding acelerou sua transformação estratégica por meio da implementação da Declaração de Taizhou e do retorno à estratégia “Uma Geely”. Com foco em seu negócio automotivo principal, na expansão de seu ecossistema tecnológico e no aprimoramento da competitividade de suas marcas e produtos, o Grupo observou melhorias nas sinergias internas por meio da integração e consolidação bem-sucedidas de diversas marcas de seu portfólio. Além disso, a cooperação com parceiros globais foi ampliada, aumentando o alcance e as capacidades da Geely em todo o mundo.

O compromisso da Geely com a eletrificação e a inteligência impulsionadas pela inovação frutificou ao longo do último ano, capacitando suas marcas de portfólio a lançar uma infinidade de novos produtos eletrificados e acelerar sua jornada de transformação inteligente para a eletrificação. Geely Auto, Lynk & Co, Zeekr, Volvo, Polestar, Lotus e outras marcas do portfólio, por meio de sua ampla gama de produtos, ofereceram novas experiências de alta qualidade a usuários globais, resultando em vendas robustas.

Em 2025, a Geely Holding acelerou sua expansão global, impulsionada pela inovação e pela criação de sinergias. A Geely e o Grupo Renault expandiram sua cooperação estratégica para o Brasil, com a Renault Brasil iniciando a produção e a venda de produtos elétricos de novas energias da Geely. Na Malásia, a Geely, em conjunto com a PROTON, inaugurou oficialmente o primeiro centro de fabricação de veículos elétricos do país, o Tanjung Malim Automotive High-Tech Valley, que liderará a entrada do país na era dos veículos elétricos inteligentes.

Comprometida com a resiliência estratégica e pavimentando o caminho para um futuro verde e inteligente, a Geely está avançando gradualmente em direção à sua meta de neutralidade de carbono em toda a sua cadeia produtiva até 2045. Ao final de 2025, a Geely contava com 17 “Fábricas Verdes de Nível Nacional”, 11 “Fábricas com Zero Resíduos” e 5 “Fábricas com Zero Emissões de Carbono”. No ano passado, também foi lançado o primeiro navio fluvial híbrido elétrico metanol-hidrogênio do mundo, o “Yuanchuan 001”, movido pela tecnologia de propulsão metanol-hidrogênio da Geely, que oferece uma solução comprovada no mundo real para a transformação verde do transporte marítimo. A Geely foi convidada a participar da COP30 no Brasil, onde o Grupo compartilhou sua experiência e avançou na aceleração da transformação para zero carbono de toda a sua cadeia de valor, no desenvolvimento de tecnologias de energia verde e no estabelecimento de uma economia circular na indústria automotiva.

Novos Marcos na Eletrificação Inteligente

A Geely Auto, holding listada na Bolsa de Valores de Hong Kong (HK.0175) e detentora de participações majoritárias na Lynk & Co e na Zeekr, registrou vendas de 3.024.567 unidades em 2025, um aumento de aproximadamente 39% em relação ao ano anterior e um novo recorde para a empresa. O crescimento das vendas foi impulsionado pela expansão da presença global da empresa e pelas vendas de veículos eletrificados. No segmento de veículos de nova energia e eletrificados (incluindo BEVs, PHEVs e HEVs), a empresa viu suas vendas de unidades quase dobrarem, atingindo 1.687.767 unidades, um aumento de 90% em relação ao ano anterior. Aproveitando a alta demanda por veículos eletrificados inteligentes de alta gama, a principal linha de produtos eletrificados da marca, a Geely Galaxy, alcançou vendas de 1,23 milhão de unidades, superando a meta anual da empresa de 1 milhão de unidades. A expansão global da marca começou a acelerar em novos mercados maduros na Europa, América do Sul e Austrália, com as exportações para mercados estrangeiros crescendo para 420.097 unidades, das quais mais de 120.000 são veículos eletrificados.

A ZEEKR, marca de tecnologia de mobilidade elétrica de luxo investida pela Geely, viu suas vendas crescerem para 224.133 unidades. A Zeekr concluiu seus planos de integração com a Lynk & Co e aprimorou as principais sinergias entre as duas marcas. No final de 2025, a Zeekr também concluiu sua integração estratégica com a Geely Auto, marcando um passo importante para aprofundar as sinergias em todo o grupo e melhorar a competitividade global.

A Proton Cars, da qual o Grupo Geely Auto detém 49,9% em parceria com a DRB-HICOM, registrou vendas anuais de 162.601 unidades, crescendo 7% em relação ao ano anterior e contrariando a tendência de contração de 0,2% no Volume Total da Indústria (TIV) da Malásia. A marca nacional malaia manteve sua segunda posição no mercado doméstico, com participação de mercado de 19,4%. Os produtos PROTON dominaram vários segmentos, impulsionados por resultados recordes de seus modelos icônicos e mais recentes.

A Lotus Cars entrou em uma nova fase de desenvolvimento focada no mercado chinês, com dois modelos elétricos importantes na China: o Eletre e o Emeya. O Eletre, o primeiro SUV elétrico de alto desempenho da Lotus, registrou um aumento de 30% nas vendas na China, consolidando a posição da marca no segmento de ultraluxo.

A jornada de transformação da Volvo Cars continua com novos marcos alcançados. No ano completo, a Volvo atingiu a marca de 710.042 veículos vendidos, com os produtos eletrificados contribuindo com 323.294 unidades para o total, representando 46% de todos os veículos vendidos.

A Polestar, marca sueca de carros elétricos de alto desempenho, continua progredindo em sua jornada para melhorar a rentabilidade em 2025. As entregas globais da marca ultrapassaram 60.000 unidades, representando um crescimento de mais de 30%.

A Farizon, marca de veículos comerciais do Geely New Energy Commercial Vehicle Group, manteve sua posição de liderança no mercado de caminhões leves de nova energia na China pelo quarto ano consecutivo, com vendas anuais de 162.019 veículos comerciais, e alcançou um novo marco em 2025, com vendas acumuladas de mais de 500.000 veículos comerciais de nova energia desde o lançamento da marca. A Farizon fez progressos significativos em sua expansão global ao longo de 2025, tornando-se a principal exportadora de veículos comerciais eletrificados para diversos mercados consolidados, incluindo Reino Unido, Espanha, Bélgica e Austrália. A presença internacional da marca cresceu quase 500%, abrangendo 26 países e regiões no último ano.

Perspectivas da Geely Holding para 2026

A Geely Holding celebra seu 40º aniversário em 2026. Guiado pela Declaração de Taizhou, o Grupo acelerará a integração de recursos internos, aprofundará as sinergias em todo o grupo, fortalecerá as marcas globais, redobrará os esforços em inovação tecnológica e expandirá globalmente. A inovação tecnológica se concentrará em áreas essenciais como novas tecnologias de energia, segurança veicular, conectividade inteligente e inteligência artificial abrangente. A Geely Holding continua a expandir seu ecossistema de mobilidade tridimensional terrestre, aérea e espacial para criar experiências de mobilidade inteligente que superem as expectativas dos usuários globais.

Entre as subsidiárias da Geely Holding, o Geely Automobile Group (HK.0175) estabeleceu uma meta de vendas de 3,45 milhões de unidades para 2026, um aumento de aproximadamente 14% em relação ao total de vendas de 2025. As marcas Geely Auto e Galaxy serão responsáveis ​​por 2,75 milhões de unidades do total, a Zeekr por 300 mil unidades e a Lynk & Co por 400 mil unidades. Além disso, a meta para veículos elétricos de novas energias será de 2,22 milhões de unidades, um aumento de 32% em comparação com 2025.