A Nova Montana está vindo aí e parte dela pode reservar uma boa surpresa, parte do painel do Chevrolet Tracker RS chinês.
Segundo informação de @gessnermotors, citando fontes, a Chevrolet Montana 2023 terá o mesmo painel do SUV fabricado na China, porém, com uma diferença: cluster analógico.
No lugar do display digital do Tracker RS, a Nova Montana teria velocímetro e conta-giros com ponteiros, além de tela pequena do computador de bordo.
Em tempos de escassez de chips, parece fazer sentido cortar o dispositivo digital da instrumentação, porém, a tela de multimídia grande seria mantida.
Diante disso, Jhonatan Machado fez uma projeção da Nova Montana com este painel parcialmente digital e publicou em seu canal @mentirasautomotivas.
Com instrumentação comum, a picape simplificaria os custos, mas também reduzira o emprego semicondutores no processo de fabricação.
Rodando em testes há bastante tempo, a Chevrolet Montana 2023 ainda reserva vários segredos, tais como as funcionalidades da caçamba de carga, que terá dispositivos de acessibilidade.
Outra questão é realmente o interior, se o mesmo será uma reprodução fiel do Tracker ou Tracker RS, assim como suas reais dimensões e dados técnicos.
Em relação à mecânica, se o porte estiver entre 4,70 m e 4,80 m, provavelmente o motor 1.0 Turbo de 116 cavalos pode entrar nas versões mais baratas para trabalho.
O IPI reduzido ajudaria a manter o preço acessível, mas o 1.2 Turbo ajudaria também em desempenho com seus até 133 cavalos.
Na China, o Tracker RS tem motor novo 1.5 Turbo de 184 cavalos e provavelmente um bom torque acima de 27 kgfm.
Com esse motor, a GM colocaria a Nova Montana para brigar com Renault Oroch Turbo e Fiat Toro Flex.
A transmissão CVT é improvável por aqui, quando a GM consegue se virar com a automática GF6 de seis marchas.
Tendo tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção, a Chverolet Montana 2023 não precisará provar sua capacidade off road, visto que isso é missão para a S10.
[Projeção: JM Design]