Já falamos que o Peugeot 208 terá motor 1.0 Firefly da Fiat e agora sabemos que ele será lançado no mercado nacional agora em maio.
O hatch compacto premium da marca francesa segue o Partner Rapid na sinergia entre o ramo francês com o italiano da Stellantis.
A Stellantis não deu mais detalhes no convite para a imprensa, mas o evento é chamado “200 Day”.
Por ora, o que se sabe é que o 208 terá essa opção do motor nas versões Essencial e Like, o que significa ser o 1.0 Firefly 6V.
Na Fiat, o propulsor de três cilindros tem 72 cavalos na gasolina e 77 cavalos no etanol, mas a Peugeot deve adicionar mais potência no pequeno.
Então, podemos imaginar algo entre 75 e 82 cavalos numa eventual calibração do Firefly 1.0, devidamente com câmbio manual de cinco marchas.
Se apenas essas duas versões forem adicionadas com o motor 1.0, o Peugeot 208 manterá o EC5M 1.6 16V de até 118 cavalos nas demais versões.
Esse propulsor longevo deve ser substituído adiante pelo 1.0 Turbo de até 130 cavalos com transmissão CVT e paddle shifts.
A troca de motor daria ao Peugeot 208 um desempenho muito melhor e um atrativo para clientes que buscam desempenho e economia.
A mesma coisa pode acontecer com o 2008, crossover que desde 2015 está presente no mercado nacional.
O hatch compacto da Peugeot quer ampliar as vendas no mercado nacional, tendo conseguido avançar após o controle da Stellantis, que revisou muita coisa na marca francesa.
A Peugeot chegou a ameaçar a Caoa Chery, que agora deve cair no ranking de vendas com o fim da produção dos modelos Arrizo 6 e Tiggo 3x.
Nesse caso, a Peugeot não perderá tempo em reagir e o 208 1.0 será uma opção interessante para fazer volume na marca.
Com o marketing da Stellantis, o Peugeot 208 1.0 poderá chegar com preços competitivos e outras vantagens para fazer a diferença.