A Volkswagen decidirá ainda este ano o local de produção dos modelos Scout em território americano, assim como definirá uma picape elétrica para a própria marca.
Herbert Diess revelou no Fórum Econômico Mundial, segundo a Reuters, que o local será anunciado este ano e pode ser tanto uma fábrica já existente ou uma totalmente nova.
A planta terá um papel importante para a Volkswagen, uma vez que se comenta que a Scout poderá ser uma empresa pública separada do grupo alemão.
A sugestão partiu de Arno Antlitz, chefe de operações da Volkswagen, que deu o tom do peso da Scout para a VW nos EUA.
Como disse a empresa anteriormente, a Scout terá modelos “desenhados, projetados e fabricados nos EUA para clientes americanos”.
Isso significa para alguns que a Scout será bem americana e comparada à Rivian até, já que os carros serão feitos sob um “novo conceito de plataforma técnica”.
Parece que, nesse caso, estão falando de um chassi de longarinas com baterias integradas e motores acoplados, numa configuração totalmente diferente da plataforma MEB ou mesmo da PPE.
A promessa é de robustez antes de tudo, assim como de durabilidade, uma vez que serão veículos capazes para fora de estrada e trabalho.
Nesse último, nem tanto quanto uma picape grande tradicional, uma vez que a Volkswagen tem outros planos para uma picape elétrica.
Este produto terá o emblema VW e como Diess sugeriu, não seria nada mau como rival da Ford F-150 Lightning.
Assim, acredita-se que a fábrica da Scout não terá somente os dois modelos prometidos, mas um terceiro elemento com o emblema da Volkswagen.
Isso significará uma picape grande com chassi de longarinas e propulsão 100% elétrica, o que satisfará os desejos dos revendedores VW nos states, que não gostaram nada da ideia da Scout ser uma marca.
[Fonte: Reuters via Carscoops]