- Dois novos programas de inversores duplos foram concedidos à Great Wall Motor
- Os inversores duplos contam com design altamente integrado
- Arquitetura flexível permite múltiplas aplicações híbridas
A BorgWarner está ampliando sua parceria com a Great Wall Motor no segmento de propulsão elétrica. Após dois projetos de inversores duplos já anunciados, a empresa garantiu mais dois contratos com a montadora chinesa, com início da produção em massa previsto para 2026 na China.
Segundo Dr. Stefan Demmerle, Vice-Presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente Geral da PowerDrive Systems, a confiança renovada da Great Wall Motor é resultado da expertise da BorgWarner em eletrificação e no desenvolvimento de inversores duplos. “A ampliação desta colaboração reforça nosso compromisso em apoiar as estratégias de energia limpa dos nossos clientes. Vamos continuar acelerando o portfólio de veículos eletrificados da Great Wall”, afirma o executivo.
O inversor duplo da BorgWarner se destaca pelo design altamente integrado, capaz de controlar e acionar dois motores simultaneamente por meio de um único controlador. Essa solução aumenta a flexibilidade na montagem e facilita a instalação. Utilizando tecnologia própria de montagem, a empresa consegue combinar diferentes módulos de potência em uma estrutura compacta, o que contribui para a redução de peso e custos.
Outro diferencial é o módulo de potência com resfriamento bilateral, que incorpora a última geração de interruptores Viper. Essa inovação reduz a resistência térmica em até 50% em relação ao resfriamento unilateral, elevando a densidade de potência. A tecnologia também permite integrar diferentes tipos de chips semicondutores em módulos do mesmo tamanho, atendendo aos padrões cada vez mais rigorosos de eficiência do ciclo chinês CLTC. O sistema de regulação adaptativa da tensão da bateria amplia as faixas de operação em potência constante e alta eficiência, otimizando o desempenho geral.
O design baseado em plataforma do inversor duplo permite compatibilidade com diversas aplicações híbridas. Entre os novos projetos, destaca-se o inversor para veículos híbridos elétricos (HEV), que integra conversor DC/DC e pode incluir um módulo elevador de tensão, e o inversor para híbridos plug-in (PHEV), que elimina ambos os componentes. Essa abordagem modular oferece mais flexibilidade aos clientes, acelerando o desenvolvimento de novos produtos e reduzindo custos de engenharia.
















