O Audi A6 foi atualizado na China e está cada vez mais distante do modelo alemão, agora nas versões A6 L e A6 LS, recebdndo ainda um visual renovado com grade estilosa.
Com carroceria longa para atuar no mercado chinês, o A6 L agora tem versão S line e não mais como pacote, surgindo assim o A6 LS.
A frente adotou uma grelha com elementos horizontais segmentados e para-choque redesenhado com molduras envolventes e guias de luzes de LED na função neblina.
O protetor tem visual diferente dependendo da versão e novas rodas de liga leve aros 19 polegadas no A6 L e 20 polegadas no A6 LS.
A paleta de cores foi ampliada também, sendo o sedã de luxo da marca germânica um modelo de grande porte com 5,038 m de comprimento e 5,050 m no A6 LS.
Com 3,024 m de entre eixos, ele é maior que o modelo alemão, com 4,939 m de comprimento e 2,924 m de entre eixos.
Por dentro, o Audi A6 L 2023 não teve mudanças no painel e nem portas, porém, o banco traseiro ficou 30 mm mais longo e 60 mm mais largo.
Outra novidade é a conexão 5G que permitirá a comunicação com outros carros e também com a infraestrutura de tráfego.
Apesar do tamanho, o Audi A6 L tem dois motores pequenos, sendo ambos 2.0 TFSI de 190 cavalos e 32,6 kgfm e 2.0 TFSI de 245 cavalos com 37,7 kgfm, evidenciando o foco apenas no conforto.
Há também um V6 3.0 TFSI com sistema micro híbrido de 48 volts, que entrega 340 cavalos e 50,8 kgfm.
Já a versão híbrida plug-in conta com motor 2.0 TFSI de 252 cavalos e motor elétrico de 143 cavalos, entregando combinadamente 367 cavalos.
Esta opção dispõe de bateria de lítio de 14 kWh, garantindo assim boa autonomia no modo elétrico.
Com transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas, o Audi A6 L 2023 tem tração dianteira, mas opções integral quattro.