Audi anuncia início da produção do novo Q3 no Brasil em 2026

Audi confirma produção do novo Q3 no Brasil a partir de 2026

Audi anuncia produção do novo Audi Q3 no Brasil

A Audi do Brasil confirmou que iniciará a produção do novo Audi Q3 em sua fábrica localizada em São José dos Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, a partir de 2026. Este anúncio reforça a confiança da marca das quatro argolas no mercado brasileiro, destacando seu compromisso em oferecer produtos cada vez mais modernos e inovadores, alinhados às tendências globais. Atualmente, a unidade fabril passa por reformas para a instalação de novos equipamentos e adaptação da infraestrutura para receber o novo modelo.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova etapa da nossa fábrica no Brasil. A partir de 2026, produziremos um novo modelo, reafirmando nossa confiança no país e nosso compromisso em levar as mais recentes inovações aos consumidores”, declarou Philippe Siffert, Diretor Executivo e CFO da Audi do Brasil.

A fábrica brasileira da Audi vai produzir os novos modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback, utilizando processos que garantem ao mercado local o mesmo padrão de refinamento e qualidade das unidades globais da marca.

A história da produção da Audi no Brasil teve início em 1999 com a fabricação da primeira geração do Audi A3, que se manteve até 2006, quando as operações foram interrompidas. Em 2012, o governo brasileiro lançou o programa Inovar-Auto, que oferece incentivos para fomentar a inovação tecnológica e fortalecer a cadeia produtiva automotiva.

Como resultado desse programa, a Audi do Brasil retomou a produção local em 2015 com o Audi A3 Sedan. Em 2016, a unidade passou a produzir também o SUV Audi Q3. Desde 2022, a fábrica no Paraná produz dois modelos: o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback.

A fábrica em São José dos Pinhais desempenha papel estratégico para a Audi na América do Sul, sendo pioneira na introdução de tecnologias inovadoras no mercado nacional, como a tração integral quattro e a transmissão tiptronic de oito velocidades aplicada a veículos com motor transversal — ambas produzidas pela primeira vez no Brasil.

“A produção do novo Audi Q3 no Brasil demonstra a confiança da marca no mercado local. Estamos atualmente na fase de adaptação e, em breve, apresentaremos todas as tecnologias que este modelo trará ao país”, afirmou Rogério Varga, head de Assuntos Governamentais e Jurídicos da Audi do Brasil.