
A BMW R 18 chegou ao mercado brasileiro trazendo estilo atemporal em um conjunto com o maior motor da história da BMW Motorrad, partindo de R$ 139.900.
Com pré-venda a ser iniciada em 18 de agosto, a R 18 surge com forte inspiração na clássica R 5 e coloca a marca alemã no segmento Cruiser com uma motocicleta realmente atraente.
Muito distante da elegante R 1200 C, a R 18 está em um nível superior em estilo e performance, mas construída sobre o nostálgico boxer de dois cilindros da BMW Motorrad.

Com uma carcaça vistosa em cromo brilhante como um escudo sobre o radiador de óleo, assim como os dois cabeçotes pronunciados com suas aletas de refrigeração e capas cromadas, a R 18 se apresenta majestosa.
Tendo dois imensos cilindros, o boxer de 1.800 cilindradas da R 18 tem 91 cavalos a 4.750 rpm de potência e 16 kgfm de torque a 3.000 rpm, tendo com ele uma caixa de transmissão de seis marchas com tração por eixo cardã na roda traseira.
Na frente, o garfo telescópico com mangas e atrás um suporte de suspensão central, permitem o ajuste dos amortecedores, tendo a R 18 cursos de 120 mm na dianteira e 90 mm na traseira.

Com linhas inconfundíveis, a BMW R 18 tem tanque em forma de gota, pintura preta com linhas brancas e rodas raiadas como a clássica BMW R 5 de 1936.
O farol redondo também remete à R 5, com a R 18 tendo ainda dois imensos silenciosos nos dois escapamentos, que produzem um belíssimo ronco.
Ela tem ainda freios a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.

Com posição de pilotagem confortável, a BMW R 18 é direcionada para longas viagens, entregando assim bom torque para um rodar suave e sem esforço, garantindo assim a apreciação do roteiro.
A R 18 tem ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), controle de estabilidade e tração, Hill Start Control, controle de cruzeiro, iluminação completa em LED e sistema de partida sem chave.















