BorgWarner expande programa de produção em série de sistemas de gerenciamento de baterias com montadora global

BorgWarner expande programa de produção em série de sistemas de gerenciamento de baterias com montadora global


  • O programa de sistemas de gerenciamento de baterias (BMS) se expande para oferecer suporte a linhas adicionais de veículos elétricos a bateria (BEV) e veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV)
  • Sistema em produção desde 2023; aplicações expandidas a partir de 2029
  • O design compacto e escalável suporta pacotes flexíveis e baterias que operam até 800 volts

O sistema de gerenciamento de bateria (BMS) da BorgWarner foi selecionado para um programa de produção em série expandido com uma montadora (OEM) global. A BorgWarner fornece o BMS ao cliente desde 2023. A expansão do contrato dará suporte a automóveis de passageiros dos segmentos B e C, bem como veículos comerciais leves para aplicações em veículos elétricos a bateria (BEV) e veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) a partir de 2029.

“Estamos satisfeitos em expandir nosso programa de gerenciamento de baterias de produção em série, destacando a confiança de nossos clientes em nosso projeto comprovado em produção, que já está sendo executado em aplicações veiculares no mundo real”, diz Dr. Stefan Demmerle, Vice-Presidente da BorgWarner Inc. e Presidente e Gerente Geral da BorgWarner PowerDrive Systems. “À medida que nosso cliente adiciona novas linhas de veículos elétricos, estamos atualizando a compatibilidade para ajudá-los a expandir com eficiência, mantendo as expectativas de segurança, durabilidade e desempenho nas quais os motoristas confiam”.

O BMS da BorgWarner é um sistema modular com uma unidade central de monitoramento de bateria (BMU) conectada a unidades de monitoramento de célula (CMUs) localizadas nos módulos da bateria. Juntas, elas monitoram o nível de carga, a saúde e as temperaturas da bateria, medem as tensões das células e realizam o balanceamento passivo das células para ajudar a otimizar o desempenho e apoiar a durabilidade a longo prazo.

O sistema suporta comunicação de carregamento rápido de corrente contínua (CC) e inclui controles e diagnósticos integrados projetados para ajudar a atender às exigentes expectativas de segurança, incluindo as metas de segurança funcional do Nível de Integridade de Segurança Automotiva D (ASIL D). A arquitetura escalável pode ser configurada para uma ampla gama de projetos de baterias BEV e PHEV e é adequada para aplicações que operam até 800 volts. As unidades compactas em nível de módulo permitem opções de embalagem flexíveis, e a plataforma eletrônica pode ser atualizada para oferecer suporte a funções futuras.

Com base em décadas de experiência global em eletrônica automotiva, o programa expandido promove um design que foi validado na produção em série, ajudando os clientes a dimensionar seus portfólios de veículos elétricos, ao mesmo tempo em que aproveita a funcionalidade estabelecida e uma pegada de fornecimento comprovada.