BYD é outra chinesa que chega ao Japão e com elétricos

O mercado de automóveis do Japão sempre foi essencialmente dominado por produtos domésticos, mas ainda assim algumas marcas estrangeiras conseguem vender seus carros e uma delas será a chinesa BYD.

Já tendo recebido a Hongqi no mercado de luxo, o Japão agora vê a BYD chegar na terra do Sol Nascente com carros elétricos e desembarcando de cara três modelos.

Eles são Atto 3, conhecido internacionalmente como Yuan Plus – nova geração do Yuan, o SUV inspirado no Ford EcoSport – o Dolphin e o sedã estiloso Seal.

No início de 2023, as vendas da BYD começam com o Atto 3, que é um SUV elétrico de 4,455 m de comprimento, 1,865 m de largura, 1,615 m de altura e 2,720 m de entre eixos.

Usando a base e-Platform 3.0, o BYD Atto 3 tem motor elétrico dianteiro de 207 cavalos e 31,5 kgfm, além de baterias de lítio-fosfato de ferro Blade de 50 kWh com alcance de 430 km ou 60 kWh com 510 km.

Com estilo Dragon Face 3.0, o Atto 3 será acompanhado do hatch compacto Dolphin, que tem de 4,070 m a 4,150 m de comprimento, dependendo da versão.

Tendo 1,770 m de largura, 1,570 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o BYD Dolphin é um declarado rival do Volkswagen ID.3 e tem baterias Blade de 30 kWh ou 45 kWh.

Elas garantem ao Dolphin autonomia de 301 km ou 405 km, respectivamente.

Por fim, o BYD Seal é o mais recente do trio que irá ao Japão, medindo 4,800 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,460 m de altura e 2,920 m.

Chama atenção por seu coeficiente aerodinâmico de 0,219 de cx e surpreende pela ótima autonomia em relação à baixa capacidade de suas baterias Blade.

Com 61 kWh, o Seal garante 550 km, enquanto a célula de 82 kWh provê excelentes 700 km de alcance.

Nessas duas versões, a tração é traseira, enquanto a versão AWD Performance tem autonomia de 650 km, igualmente no ciclo CLTP. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.