A Caoa Chery apresentou em São Paulo sua nova gama de modelos eletrificados, que chegará nos próximos meses trazendo tecnologias como MHEV, PHEV e EV, compondo assim cinco modelos, sendo três de fabricação nacional.
Os modelos Tiggo 5x Pro Hybrid e o Tiggo 7 Pro Hybrid serão fabricados no Brasil com sistema micro-híbrido de 48V, conhecido como MHEV, que permitirá redução de consumo e também com tecnologia flex, por meio de motor 1.5 Turbo.
Um terceiro modelo com essa tecnologia será vendido aqui também e ele será o Arrizo 6 Pro Hybrid, porém, virá importado da China, visto que a fábrica de Jacareí deixou de produzir veículos, temporariamente, como indica a empresa.
O Caoa Chery Tiggo 8 Plug-In Hybrid terá transmissão híbrida dedicada (DHT) com dois motores elétricos, além de um propulsor a gasolina, bem como recarga externa e modo EV, que permitirá rodar sem emissão de poluentes.
Por fim, a Caoa Chery mostrou o iCar, nome nacional para o Chery eQ1, que deverá chegar importado da China e com uma proposta de preço atraente para ampliar a eletrificação da marca no país e fomentar o mercado de carros elétricos. Ele chega no final de junho.
Marcio Alfonso, Vice-presidente de Operações da CAOA, afirma: “A inovação faz parte do DNA da Caoa Chery Somos uma das marcas que mais cresce no país graças a nossa capacidade de nos manter sempre em movimento. Em poucos anos de operação já fizemos história na indústria nacional e seguiremos fazendo ainda mais”.
Alfonso finaliza: “Essa nova era que tem início agora é mais uma prova da força e da capacidade da Caoa Chery. Estamos liderando a virada tecnológica da nossa indústria com a complementação do nosso portfólio, seguindo a tendência global de carros verdes”.
A Caoa Chery ainda não divulgou detalhes técnicos dos carros e nem os preços, bem como o cronograma de lançamento. Isso ficará para a segunda parte do evento de lançamento, que ocorre em São Paulo e traremos todos os detalhes, assim como as impressões visuais dos modelos.