
Enquanto a fábrica fecha para produção em Jacareí, a Caoa Chery segue com outros trabalhos no Vale do Paraíba e um deles é o Chery Omoda 5.
Flagrado por Rafael Bessa, seguidor do canal @gessnermotors, o crossover de estilo cupê da Chery apareceu em São José dos Campos e quase sem camuflagem.
Com poucas partes do carro cobertas, o Omoda 5 se mostra nas ruas do Vale com proposta de ser uma opção alternativa à família Tiggo, composta agora por três modelos após o fim do Tiggo 3x.

Lançado recentemente na China, o Omoda 5 tem design diferenciado em relação aos demais SUVs da Chery, sendo mais expressivo e usando novos elementos estéticos.
Entre eles uma grade integrada ao desenho da frente, assim como faróis em forma de bumerangue.
Com silhueta fluida, o Omoda 5 tem colunas C rebaixadas e lanternas em LED bifurcadas junto à tampa do bagageiro.

Por dentro, o Omoda 5 se destaca pelas duas telas digitais de 10,25 polegadas levemente curvadas, criando assim um ambiente mais sofisticado e conectado.
Na China, o Chery Omoda 5 tem motor 1.6 TGDI da Acteco com 197 cavalos e 29,5 kgfm.
Aqui, ainda não se sabe, mas a Caoa Chery pode adicionar o mesmo propulsor, porém com 187 cavalos e 28,5 kgfm.
A transmissão de dupla embreagem com sete marchas deverá ser mandatória, porém, na China existe uma versão híbrida leve com motor 1.5 e sistema elétrico de 48 volts.

Seja qual motorização for, o Omoda 5 chegará em breve como um produto mais caro que o Tiggo 5x e talvez até mesmo que o Tiggo 7 Pro.
Focando no estilo, o Omoda 5 elevará o valor agregado do portfólio da Caoa Chery, sendo feito em Anápolis-GO, na fábrica da CAOA Montadora.
Assim, ele dividirá a linha de montagem com os Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8, compensando assim a saída do Tiggo 3x, que era feito em Jacareí.
Caoa Chery Omoda 5 – Galeria de fotos
[Fotos: Reprodução]

















