O Chevrolet Monza 2023 aparece com visual novo em imagens do Ministério da Indústria e Informação da China.
Feito sobre a plataforma D2XX da GM, a mesma do Cruze, o Chevrolet Monza 2023 chega com novos faróis full LED em formato mais retilíneo e grade remodelas em estilo de “X”.
Esse visual, com barra ao centro e logotipo preto da Chevrolet, destoa completamente do padrão de estilo da marca americana, sendo notadamente bem chinês.
A grelha inferior se conecta com entradas de ar laterais em posição vertical, enquanto a base do protetor foi refeita.
Atrás, apenas a black bow tie se apresenta na tampa do porta-malas, mantendo o Monza 2023, as lanternas duplas do modelo anterior.
Com três opções de rodas, retrovisores pretos ou na cor do carro, assim como teto solar elétrico, o Chevrolet Monza 2023 se mantém como uma oferta de baixo custo no segmento médio.
Feito para ser um intermediário entre Onix e Cruze, o Monza mede 4,656 m de comprimento, 1,798 m de largura, 1,465 m de altura e 2,640 m de entre eixos.
Na mecânica, o motor é o L2B 1.5 16V, que teve a potência reduzida para 109 cavalos e transmissão manual de seis marchas.
Sem opção automática, o Monza 2023 pode estar indo para o limbo, pois do contrário, sua oferta de motorização seria mais empolgante.
Com a queda nas venda de sedãs em todo o mundo, mesmo na China, a GM já não está mais tão animada para ter muitos produtos para este segmento.
Aqui, o que seria interessante para substituir o Cruze numa proposta mais em conta e acima do Onix Plus, já não se justifica mais.
O Cruze é uma sombra do que foi e logo dará adeus, não deixando ninguém em seu lugar.
Adiante, apenas o Onix Plus será a opção da Chevrolet com porta-malas destacado. Com isso, o nome Monza se torna mais uma lembrança de um passado distante…