O Chevrolet Tracker RS foi lançado nesta segunda (23) na China, onde chega com a proposta de ser o topo de linha do SUV compacto da Shanghai-GM, partindo de 109.900 yuans ou R$ 79,9 mil.
Equipado com um novo motor 1.5 Turbo – diferente daquele visto no Equinox RS 2023 no Brasil – tendo injeção direta de combustível e entregando 183 cavalos com 25,5 kgfm.
Indo de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos, o Tracker RS tem consumo médio de 15,7 km/l com gasolina.
Utilizando transmissão CVT com gerenciamento eletrônico avançado, o Chverolet Tracker RS agrega novas tecnologias além do conjunto motriz.
Jack Uppal, diretor-geral da Chevrolet para a SAIC-GM, diz: “O novo Tracker RS representa a mais recente afirmação da força e liderança global de SUVs da Chevrolet”.
Uppal completa: “O acabamento RS padrão dá a ele uma personalidade mais refinada e poderosa que reflete o DNA de corrida da marca e o desejo dos consumidores locais por escolhas mais personalizadas, conectividade aprimorada, maior eficiência e um nível de segurança intransigente.”
O Tracker RS vem com duas telas digitais de 10,25 polegadas com sistema operacional Xiaoxue OS e OnStar, faróis full LED adaptativos, freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e ar condicionado automático com filtro purificador de ar PM2.5 de nível nano.
Ganhou mais portas USB, novo console, alavanca RS estilizada e visual personalizado do padrão RS, sendo oferecido nas versões Tracker RS Pro e o Tracker RS Max, que custa 128.900 yuans ou R$ 93,2 mil.
Por lá, o Chevrolet Tracker RS tem garantia com cobertura de oito anos ou 160.000 km, muito maior que no Brasil, por exemplo.
Por aqui, o Tracker continua com sua proposta de motores 1.0 Turbo e 1.2 Turbo, seguindo com 116 cavalos no primeiro e até 133 cavalos no segundo.
Contudo, com os rivais crescendo em potência, logo a GM acabará seguindo o mesmo caminho, adicionando algo mais, especialmente sem um rival direto para o Jeep Compass.