A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) apresentou um desempenho mais equilibrado nas vendas de aço no terceiro trimestre de 2025, com destaque para os setores de construção civil e automotivo. Segundo a empresa, esses segmentos ampliaram sua participação nas vendas em comparação ao ano anterior, impulsionados pela recuperação da demanda industrial e habitacional.
A distribuição segue como principal canal comercial da CSN, respondendo por 32% das vendas, praticamente estável em relação aos 31% registrados em 2024. A construção civil avançou de 19% para 20%, acompanhando o ritmo das obras residenciais e de infraestrutura.
O setor automotivo, que engloba montadoras e fabricantes de autopeças, aumentou sua fatia de 13% para 15%, reflexo do crescimento de 10% na produção de veículos no país, de acordo com dados da Anfavea.
Já os segmentos de linha branca e embalagens mantiveram estabilidade, com 10% e 8% das vendas, respectivamente. O setor de embalagens foi beneficiado pelo bom desempenho das indústrias química e alimentícia, enquanto a indústria geral teve leve alta, passando de 16% para 17%.

















