O tema será debatido durante o 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica, que discutirá os caminhos da mobilidade elétrica e seus impactos na indústria nacional.
A FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação – realizará, entre 9 e 11 de setembro, no São Paulo Expo, o 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica. Essa iniciativa inédita tem como objetivo gerar conteúdo estratégico e promover a troca de conhecimento entre profissionais, empresas e especialistas do setor. O congresso faz parte da programação oficial da feira, que segue até o dia 12, e contará com três dias de painéis, palestras e debates sobre os principais temas que moldam o futuro da indústria brasileira.
No dia 10 de setembro, a programação será completamente dedicada à eletromobilidade, com o tema “FIEE Eletromobilidade: Conectando Indústria e Mobilidade Elétrica”, sob curadoria de Daniela Garcia, country manager da Latam Mobility no Brasil. A trilha abordará a cadeia de valor dos veículos elétricos, incluindo infraestrutura de recarga, armazenamento de energia, componentes eletroeletrônicos, digitalização e os novos modelos de negócios que surgem com a eletrificação dos transportes.
“Mais do que veículos elétricos, estamos falando de um movimento que envolve toda a cadeia de valor da indústria, impulsionando eficiência energética, tecnologia embarcada e soluções inteligentes para o futuro”, destaca Daniela Garcia. Segundo ela, a eletromobilidade representa uma revolução industrial que conecta mobilidade, energia e tecnologia, criando novas oportunidades para o setor eletroeletrônico brasileiro.
Além da mobilidade elétrica, o congresso abordará, nos dias 9 e 11 de setembro, os temas “A Indústria Elétrica e Eletrônica” (curadoria do Instituto O Setor Elétrico – IOSEI) e “Segurança Energética” (curadoria de Silla Motta, da Dona Lamparina). A proposta é oferecer um ambiente de imersão em tendências, desafios e oportunidades relacionados à inovação, sustentabilidade, regulação e transformação digital.
“O congresso amplia o papel da FIEE como um espaço estratégico para discussões de alto nível, conectando diferentes elos da cadeia industrial e antecipando as tendências futuras. A eletromobilidade é uma das pautas mais relevantes da atualidade e tem grande potencial para movimentar negócios e gerar conexões importantes durante a feira”, ressalta Rodrigo Moreno Bueno, gerente de produto da FIEE.
Os ingressos para o congresso já estão disponíveis – Day Pass ou Passaporte para os três dias – no site oficial e incluem acesso ao coquetel exclusivo de relacionamento entre participantes, expositores, patrocinadores e palestrantes.
