A Nova Ford Ranger já está por aí, porém, em sua versão global e não especificamente para o mercado americano, onde apenas os protótipos rodam em testes com camuflagem.
Contudo, é exatamente isso que está chamando atenção no momento, o tamanho desses veículos na terra do Tio Sam.
Os flagrantes sugerem que a Ford Ranger americana terá chassi dotado de entre-eixos maior, o que significa dizer que terão caçamba de carga longa.
No que foi visto pela imprensa americana, as unidades da Ranger apareceram com distância entre as saias de rodas traseiras e as portas maior que o modelo global.
Isso significa naturalmente que os clientes dos EUA pediram mais volume na caçamba de carga e a Ford decidiu não fazer o mesmo que a Mitsubishi.
Nesta última, a L200 desde a geração anterior, preserva a chamada linha “J” da cabine e assim, optou por duas caçambas, uma longa e outra curta, mantendo o entre-eixos.
No caso da Ford, como a Ranger americana se destina no máximo aos mercados do Canadá e México, além do próprio mercado interno, que é enorme, então, um modelo local se pagaria.
Pode ser que a Ranger americana tenha até um layout mais robusto, a exemplo da Chevrolet Colorado para a S10 brasileira, ainda que os nomes sejam diferentes.
Outro ponto é que uma Ranger maior se distancia da Maverick, evitando um possível comparativo, ainda que a proposta de cada uma fique bem evidente aos clientes de picapes nos EUA.
Com chegada em 2023, a Ford Ranger local será feita em Michigan e terá uma versão Raptor, assim como mudanças na suspensão e a presença do motor V6 3.0 EcoBoost.
Uma versão híbrida plug-in deve aparecer, assim como uma com motor EcoBoost 2.3 litros.
Não se sabe se a opção diesel será oferecida, assim como uma variante SUV da mesma, no caso o Ford Everest, mas com outro nome.
[Fonte: Carscoops]