FEI inicia campanha para envolver estudantes

FEI Lança Campanha para Engajar Estudantes em Novas Iniciativas

Sobre as inúmeras possibilidades da Engenharia, Tecnologia e Administração

O Centro Universitário FEI lançou nesta segunda-feira (10/11) sua nova campanha de comunicação para os cursos universitários, desenvolvida pela agência Mestiça. O objetivo é apresentar o novo posicionamento da marca, reforçando a essência humanista e o legado da instituição no ensino superior brasileiro, com foco em três pilares: institucional, engenharia e o campus Liberdade.

Reconhecida nacionalmente pela excelência em engenharia, a FEI também tem papel pioneiro em outras áreas, como a criação da primeira faculdade de administração do Brasil. A instituição conta com dois campi, em São Bernardo do Campo e no bairro da Liberdade, em São Paulo.

A parceria entre FEI e Mestiça já vinha sendo construída a partir de um trabalho de consultoria de marca, utilizando a metodologia Pop-up, exclusiva da agência. Esse processo envolveu um diagnóstico completo do ecossistema da FEI e alinhamento entre marketing, corpo docente e reitoria. Agora, após vencer a concorrência, a Mestiça assume como parceira estratégica, responsável por todas as frentes de comunicação da universidade.

“Mais do que uma campanha, estamos criando uma plataforma criativa de longo prazo, pensada para fortalecer nossa identidade e posicionar a FEI em um mercado cada vez mais competitivo, conectando tradição e inovação em uma narrativa relevante para diferentes públicos, especialmente os vestibulandos”, afirma Marcelo Cavazzini, diretor de Marketing da FEI.

A primeira campanha da agência traz o conceito “FEI, a turma da sua vida”, inspirado no momento de transição dos jovens que encerram o ciclo escolar e buscam um novo grupo de pertencimento. A proposta é posicionar a FEI como um ambiente de acolhimento, formação e conexões que vão além da universidade, acompanhando o aluno ao longo de toda a carreira.

A campanha inclui um filme para TV, com veiculações em TV aberta e online, peças para redes sociais e ações que acontecerão ao longo do ano. O filme, gravado nos campi da FEI e com participação de alunos e da vice-reitora Michelly de Souza, estreia esta semana nos intervalos do “Bom dia SP”, das novelas “Três Graças” e “Dona de Mim”, dos programas “Conversa com Bial” e “Altas Horas”, além da sessão “Temperatura Máxima”, em versões de 60, 30 e 15 segundos.

“O setor de educação passa por uma transformação, com marcas tradicionais adotando uma gestão de marca mais estratégica”, comenta Paulo Sanna, CEO e sócio da Mestiça. “O conceito nasce de um insight humano: o sentimento de perda do jovem ao se despedir da turma no fim do colégio. A FEI se apresenta como esse novo começo, um espaço de acolhimento e pertencimento para toda a vida”, reforça Marcelo Cavazzini.

Ficha Técnica – Filme: FEI – A Turma da sua vida

Agência: Mestiça Direção de Criação: Paulo Sanna e Luiz Parpulov Criação: Lucas Marques, Martim Batista, Raphaella Ogawa, João Manfrinato e Caique Castanho Atendimento: Clarissa Silva RTVC: Izabel Aragão, Giovanna Lippolis e Ana Luisa Cardoso Mídia: Elenice Galera, Danilo Carvalho, Rafael Lira e Andrea Passos Planejamento: Leandro Corrêa e Carolaine Costa Aprovação do cliente: Pe Theodoro Peters, Vagner Barbeta, Michelly de Souza, Ricardo Belchior e Marcelo Cavazzini