Flagra: Novo Kia Sorento já está pronto e emplacado

Apesar da onda de eletrificação da Kia no Brasil, ainda há espaço para o bom e velho carro a combustão e o Novo Kia Sorento parece pronto para atuar no mercado nacional.

Flagrado pelo leitor Rinaldo Filho, o Novo Sorento roda sem camuflagem e com a placa “Gandini”, referência ao importador da marca sul-coreana.

Como se sabe, o Kia Sorento vem ao Brasil desde a primeira geração (BL), seguido pela segunda (XM) e é atualmente oferecido na terceira (UM) no site da marca.

No entanto, o Kia Sorento já está na quarta geração (MQ4), que é exatamente esta vista na foto.

Na programação oficial da Kia, segundo o próprio José Luiz Gandini, os lançamentos programados são todos eletrificados, iniciando com o Kia Stonic MHEV, seguido pelo Novo Sportage MHEV, Novo Niro HEV e EV6 totalmente elétrico.

Então, cabe ainda o Kia Sorento de nova geração? Segundo pesquisa, o veículo em questão é 21/22 e pdoe ser um adicional ao portfólio da Kia, que tem ainda o Novo Cerato e o Stinger.

No caso do Novo Sorento, a versão vista é a V6, que tem motor Smartstream-G 3.5 MPi, ou seja, o velho V6 atualizado e ainda portando injeção indireta de combustível.

Com 272 cavalos a 6.400 rpm e 33,8 kgfm a 5.000 rpm, o Novo Sorento V6 tem transmissão automática de oito marchas, tração nas quatro rodas e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos com máxima de 210 km/h.

Como se pode ver, o V6 3.5 perdeu 8 cavalos e ganhou 0,2 kgfm de torque, porém, a geração é pelo menos 0,5 segundo mais rápida que a antiga.

Tendo um visual completamente novo, o Kia Sorento da geração MQ4 tem uma gama ampla de motores, usando o 2.5 Smartstream-G sem ou com injeção direta, entregando 180 ou 194 cavalos.

Também tem um 2.5 T-GDi de 285 cavalos e 43 kgfm, bem como o motor 1.6 T-GDi em versões híbrida (230 cavalos) e plug-in (265 cavalos). Por fim, um diesel 2.2 tem 202 cavalos. Será que chega às lojas?

Agradecimentos ao Rinaldo.