GNV tem maior queda de preço do País em São Paulo no início de janeiro

GNV tem maior queda de preço do País em São Paulo no início de janeiro


Dados da última análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, apontaram que, na primeira quinzena de janeiro, o preço médio do GNV (Gás Natural Veicular) apresentou um cenário de queda em São Paulo, na comparação com a média registrada no mesmo período de dezembro. O combustível registrou redução de 15,45%, a maior do Brasil para o combustível no período, fazendo com que fosse vendido a R$ 3,94.

“O início do ano trouxe um cenário de queda para o GNV em São Paulo. O estado concentra grande parte da frota que utiliza o combustível, o que ajuda a explicar o impacto mais significativo no resultado”, analisa Renato Mascarenhas, Diretor de Rede de Abastecimento da Edenred Mobilidade.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, com uma robusta estrutura de data science que consolida o comportamento de preços das transações nos postos, trazendo uma média precisa, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: mais de 1 milhão, com uma média de oito transações por segundo. A Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.