Jeep revela o Novo Commander em parceria com Selton Mello

Jeep lança o Novo Commander com participação especial de Selton Mello

Campanha Novo Jeep Commander com Selton Mello

Campanha estabelece um paralelo entre a versatilidade do Novo Jeep Commander e a trajetória multifacetada do renomado ator e diretor brasileiro

O Jeep® Commander sempre foi sinônimo de versatilidade. Agora, essa essência ganha um novo capítulo com a campanha estrelada por Selton Mello, um dos artistas mais completos do país.

Com humor afiado e autenticidade vibrante, Selton traça um paralelo entre sua trajetória e a do novo Commander: múltiplo, adaptável e pronto para qualquer cenário. Seja nos palcos, nas telas ou nas trilhas, cada versão traz um novo enredo.

Criada pela Fbiz, a campanha estreou no domingo, 31 de agosto, durante o intervalo do Fantástico.

“O Novo Jeep Commander conquistou os clientes pela versatilidade em diversos usos, seja na cidade, nas estradas ou no off-road, sendo um veículo presente no dia a dia dos brasileiros. Ao associarmos o modelo ao ator Selton Mello, reconhecidamente versátil e capaz de interpretar múltiplos personagens e desempenhar várias funções – como produtor, escritor, entre outras – entendemos que a conexão seria imediata”, destaca Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul. “Assim como Selton Mello, o Novo Jeep Commander representa o brasileiro e sua capacidade de se adaptar e se destacar em diferentes momentos”, complementa Alessandra.

Produzido no Brasil, o Jeep Commander exibe no filme todos os atributos que conquistaram o país. O SUV é o mais versátil da categoria, único com três motorizações para atender aos desejos de cada consumidor: o Hurricane 2.0T, que entrega 272 CV, o Multijet 2.2 turbodiesel com 200 CV e o consagrado motor T270 turboflex com 176 CV.

A conexão entre o veículo e Selton reforça um diálogo que ultrapassa a comunicação tradicional, impactando diretamente a percepção e a preferência pela marca. Com direção de Barbara Sassen e Nate Rabelo (dupla We Are Magnolias) e produção da Mercuria, o filme aposta em uma linguagem cinematográfica para destacar a versatilidade do modelo. Enquanto Selton conduz o novo Commander por diferentes cenários, revisitamos algumas de suas facetas mais marcantes: ator, músico, diretor e até “vilão”, em cenas que transitam entre o real e o fantástico.

A assinatura reforça a essência da campanha: “Novo Jeep Commander. O Jeep que aguenta todas as suas versões.”

Assista aqui

“Queríamos um filme que misturasse humor, sofisticação e um olhar cinematográfico. O carro acompanha as pessoas em diferentes versões do dia a dia, do trabalho à aventura. E ninguém traduz melhor essa ideia que o Selton: um artista completo, que o Brasil viu trilhar caminhos múltiplos com profundidade e autenticidade. A combinação perfeita para contar essa história.”, comenta Filipe Matiazi, VP de Criação da Fbiz.

A campanha tem desdobramentos em TV, redes sociais, mídia impressa, OOH nos principais aeroportos do país, além de shoppings, outlets, e edifícios comerciais e residenciais. O conteúdo também estará disponível em bancas e abrigos de ônibus.

Além disso, há uma série de filmes digitais sobre as funcionalidades do Novo Jeep Commander, cocriados por Selton Mello, inspirados na cobertura espontânea que ele realizou em suas redes sociais dos bastidores da jornada de “Ainda Estou Aqui” no Oscar e no Globo de Ouro.

Além do filme principal, a campanha apresenta materiais nos quais o ator comenta sobre o Novo Jeep® Commander sob uma ótica pessoal, em tom documental e bem-humorado.