Leapmotor anuncia produção no Brasil e apresenta SUVs B10, C10 e C16 no Salão do Automóvel

Leapmotor inicia produção no Brasil e lança SUVs B10, C10 e C16 no Salão do Automóvel

A Leapmotor, fabricante de veículos eletrificados parceira da Stellantis, anunciou nesta quinta-feira (20) a expansão de sua atuação na América do Sul, com a chegada da marca à Argentina, Equador e Colômbia. A empresa também confirmou que o Polo Industrial de Goiana (PE) foi escolhido para iniciar a produção local de seus modelos.

O anúncio foi feito por Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, durante coletiva de imprensa no Salão do Automóvel. No evento, a Leapmotor apresenta um estande amplo, com destaque para dois modelos inéditos, que servem para avaliar a aceitação do público e mostrar os diferenciais da marca.

Entre as novidades está uma nova versão do B10, SUV já confirmado para o mercado brasileiro e disponível em pré-venda, com as primeiras entregas previstas para janeiro. O B10 Design é um estudo de novo pacote de acabamento para o modelo na região.

Outro destaque é o C16 Elétrico (BEV), SUV de seis lugares que aposta em diferenciais importantes. O interior traz configuração pouco comum no Brasil: as duas primeiras fileiras contam com assentos individuais, equipados com ajuste elétrico de inclinação, proporcionando mais conforto aos ocupantes. Atrás dos bancos da primeira e segunda fileira, há mesas retráteis semelhantes às de aviões comerciais.

Entre os bancos dianteiros, um compartimento de 8,1 litros pode ser usado tanto para aquecer quanto para refrigerar itens armazenados. Para entretenimento, a segunda fileira conta com uma tela de 15,6 polegadas, capaz de reproduzir diversos conteúdos.

O sistema de som premium inclui 21 alto-falantes e tecnologia Dolby Atmos 7.1.4, enquanto a central LeapOne de 14,6 polegadas, com inteligência artificial Deepseek, gerencia as funções multimídia e outros recursos do veículo.

Em segurança, o C16 traz airbags de cortina que cobrem da primeira à terceira fileira, modo “sentinela” com câmeras que gravam imagens ao redor do carro quando estacionado, Park Assist com memorização de vagas frequentes para estacionamento autônomo e carroceria composta por 75% de aços de alta resistência e alumínio.

O motor elétrico entrega 299 cv de potência e 360 Nm (36,7 kgfm) de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. O modelo também conta com versão Ultra-Híbrida (REEV), com autonomia superior a 1.000 km no ciclo NEDC. O C16 está no evento para medir a receptividade do público brasileiro.

Além das novidades, a Leapmotor exibe no estande os modelos já confirmados para o Brasil, que prometem transformar a relação dos consumidores com veículos eletrificados. Além do B10 Elétrico (BEV), o público pode conferir de perto o C10, já disponível nas 36 concessionárias da marca no país em duas versões: Elétrica (BEV) e Ultra-Híbrida (REEV).

A tecnologia REEV, inédita em SUVs no Brasil, utiliza um motor a combustão apenas como gerador para as baterias, eliminando a ansiedade de autonomia, um dos principais receios dos proprietários de veículos eletrificados. Com o C10 Ultra-Híbrido, o condutor pode escolher entre recarregar a bateria em carregadores convencionais (ou rápidos) ou simplesmente abastecer o tanque para que o motor gerador recarregue as baterias durante o trajeto, tornando as viagens mais práticas e tranquilas.